31 de mai. de 2009

Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, premiação criado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) para apoiar companhias, empresas, associações, trupes ou grupos circenses que queiram adquirir equipamentos, produzir espetáculos, realizar pesquisas, promover mostras e festivais ou homenagear artistas que tenham contribuído para o desenvolvimento do circo.

O processo seletivo está aberto a projetos e proponentes de todas as regiões brasileiras. Ao todo, R$ 2,7 milhões serão distribuídos em prêmios; 103 proponentes serão beneficiados. O investimento total é de R$ 2,9 milhões.

Interessados em participar do concurso devem enviar seus projetos até o dia 26 de junho de 2009, via Correios, para a Coordenação de Circo da Funarte. A seleção será realizada por uma comissão composta por cinco especialistas em arte circense, um de cada região do país. A análise levará em consideração a excelência artística do projeto, a qualificação dos profissionais envolvidos, a diversidade da produção circense brasileira e a viabilidade das ações propostas.

Para acessar o edital completo, Mais informações podem ser obtidas através do e-mail edital
circo@funarte.gov.br ou pelo telefone (21) 2279 8034.

Colaboração Maikon Richardson

Nenhum comentário: