8 de mai. de 2009

Grupo Imbaúba grava compositores da Amazônia


O grupo Imbaúba, do Amazonas, comandado pelo cantor e poeta Celdo Braga, apresenta o repertório do novo CD, que será lançado em outubro, "Canta Amazônia". Entre as novidades do novo disco estão canções de compositores representativos da música amazônica, como Zé Miguel (Amapá), Nilson Chaves (Belém), Neuber Uchôa (Roraima) e Sérgio Souto (Acre).

O Grupo Imbaúba foi convidado recentemente para participar do programa "Good Morning" da TV ABC News, transmitido ao vivo para os EUA. A gravação, feita na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, contou com um visitante ilustre. Segundo Celdo Braga, no momento em que ele imitou o som emitido pelo tucano, um tucano saiu das matas e passou a responder o seu canto. Os produtores ficaram impressionados com a interação da ave com o grupo, que se destaca pela música orgânica, imitando os sons da natureza.

No final deste mês, o grupo Imbaúba fará o lançamento do CD "Missa Amazônica". O projeto tem apoio da Arquidiocese de Manaus e o disco será apresentado na Festa de Pentecostes, evento em que a Igreja Católica reúne cerca de 60 mil pessoas em Manaus. O Grupo Imbaúba é formado por Celdo Braga, Rosivaldo Cordeiro, João Paulo, Roberto Lima, Sofia Amoedo e Sérvio Túlio.

Informações do Portal Amazônia

Nenhum comentário: