Terminam no dia 15 de maio as inscrições para o Programa BR de Cultura 2009/2010. As inscrições são encaminhadas exclusivamente pelo Portal BR, mediante o preenchimento de formulário e o envio de documentos digitalizados.
Para a categoria Seleção Pública, o Programa BR de Cultura oferece até R$ 12 milhões em recursos, que deverão ser utilizados até 15 de dezembro de 2010. Serão selecionados projetos que ofereçam apresentações em cidades diferentes daquelas que os espetáculos estiveram anteriormente em cartaz. A seleção deverá priorizar projetos que proponham ações de formação de platéia, como preços populares e/ou apresentações gratuitas.
Na última semana, atendendo ao pleito dos produtores teatrais e em concordância com o Ministério da Cultura, a companhia alterou o edital e passou a aceitar a inscrição de projetos que ainda não tenham obtido o registro do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), condição exigida pela Lei Rouanet para a captação de recursos visando o apoio a projetos culturais.
Com as novas regras, os proponentes terão que comprovar a aprovação na Lei Rouanet (e conseqüente registro do Pronac) no momento da contratação de seus projetos pelo Programa BR de Cultura 2009/2010 e não mais na etapa inicial de triagem administrativa.
O projeto, criado pela Petrobras Distribuidora, é o primeiro plano de patrocínio cultural brasileiro voltado unicamente para a circulação de peças teatrais. O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os estados e disseminar nacionalmente os espetáculos profissionais que tenham conquistado notório resultado de público nos grandes centros.
Para a categoria Seleção Pública, o Programa BR de Cultura oferece até R$ 12 milhões em recursos, que deverão ser utilizados até 15 de dezembro de 2010. Serão selecionados projetos que ofereçam apresentações em cidades diferentes daquelas que os espetáculos estiveram anteriormente em cartaz. A seleção deverá priorizar projetos que proponham ações de formação de platéia, como preços populares e/ou apresentações gratuitas.
Na última semana, atendendo ao pleito dos produtores teatrais e em concordância com o Ministério da Cultura, a companhia alterou o edital e passou a aceitar a inscrição de projetos que ainda não tenham obtido o registro do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), condição exigida pela Lei Rouanet para a captação de recursos visando o apoio a projetos culturais.
Com as novas regras, os proponentes terão que comprovar a aprovação na Lei Rouanet (e conseqüente registro do Pronac) no momento da contratação de seus projetos pelo Programa BR de Cultura 2009/2010 e não mais na etapa inicial de triagem administrativa.
O projeto, criado pela Petrobras Distribuidora, é o primeiro plano de patrocínio cultural brasileiro voltado unicamente para a circulação de peças teatrais. O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os estados e disseminar nacionalmente os espetáculos profissionais que tenham conquistado notório resultado de público nos grandes centros.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário