16 de dez. de 2008

Orquestra Primavera realiza concerto de final de ano com entrada franca em Macapá

A primeira orquestra do Amapá preparou um grande concerto de final de ano para a comunidade amapaense, Concerto Macapá 250 primaveras. Na próxima quinta-feira, 18, a Orquestra Filarmônica Primavera, realizará seu 11º concerto de final de ano, desta vez com uma especial homenagem aos 250 anos da capital Macapá.
O evento acontecerá às 19h no Centro de Convenções Azevedo Picanço, com entrada gratuita. O repertório para o concerto foi preparado com base nos 250 anos de Macapá homenageando muitos artistas amapaenses além das esperadas canções natalinas. A orquestra reserva surpresas para quem comparecer.

"A orquestra Filarmônica Primavera é mais que uma orquestra, é uma forma de popularizar a música, de levar a sociedade amapaense independente de classe social. Ecoamos o som de instrumentos como a flauta, o violino, harpa, piano, entre outros", expressa o regente Carmelo Marino. O concerto de fim contará com o cantor e compositor Nivito Guedes como convidado.

A Orquestra Filarmônica Primavera nasceu em 1998 concretizando os sonhos e o trabalho de três professores que na época trabalhavam na Escola de Música Walkíria Lima: Jurandy Poty Maurício, professor de violino, Orley Gordo, professor de violoncelo e Carmelo Marino, professor de piano.

Serviço:

Orquestra Filarmônica Primavera

Concerto Macapá 250 primaveras

Data: 18 de dezembro de 2008

Local: Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço

Hora: 19 horas

(Informações de Joicilene Santos e Kaio Bruno)

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Márcia Correa!
Embora já faça algum tempo que foi postado, é muito interessante os seus comentários sobre a Orquestra Filarmônica Primavera, sob a regência do Maestro Carmelo que, heroicamente, consegue manter essa instituição artística musical em atividade.
Sei que vc é uma excelente jornalista, o que já pude comprovar pessoalmente, e escritora. Mas a sua veia como poetisa, me está sendo uma agradável surpresa. Tanto é que gostaria de submeter a sua apreciação 5 melodias que criei e foram gravadas no cd ...é Natal!,também produção minha. Essas 5 músicas estão sem letra e, se você tiver interesse, poderei lhe enviar cópias e, quem sabe que, com sua inspiração poética surja uma nova parceria musical?
Entre os dias 09 e 16 out/2011 estarei em Macapá, para atender alguns clientes na manutenção/afinação de pianos e outras atividades relacionadas à música. Caso você tenha alguma indicação ou a oportunidade de divulgar, os meus meios de contatos são: (96) 3223 4409(em Macapá, na Farmácia da Homeopatia) - (85) 9972 7779(em Fortaleza) - oficina.depianos@ig.com.br - http://aimorebatista.blogspot.com
Um grande abraço e até breve...