2 de dez. de 2008

Caixa prorroga período de inscrições de programas culturais

A Caixa Econômica Federal comunica que, por força de problemas técnicos causados pela reformulação do site da CAIXA Cultural, o período de inscrições do Programa CAIXA de Adoção de Entidades Culturais e do Programa CAIXA de Revitalização do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro foi prorrogado para o próximo dia 12 de dezembro (sexta-feira).

A CAIXA estendeu o período de inscrições por mais uma semana em respeito às pessoas que desejam participar da seleção. Os Regulamentos dos Programas podem ser acessados no site da CAIXA Cultural (
www.caixa.gov.br/caixacultural) ou na página de downloads do site da Caixa Econômica Federal, seção cultura (www.caixa.gov.br/download).

O Programa CAIXA de Revitalização do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro é voltado para projetos que visem à restauração, adaptação e modernização arquitetônica do patrimônio cultural brasileiro. Serão destinados, ao todo, R$ 3.360.000,00 para os 30 projetos selecionados. Já o Programa CAIXA de Adoção de Entidades Culturais patrocina, por no máximo 18 meses, projetos que deverão ser iniciados em 2009 e visem à promoção, a preservação e a divulgação de acervos. Ao todo, o programa destinará R$ 4 milhões a 26 projetos aprovados.

Os resultados das seleções dos dois programas serão publicados no site da CAIXA Cultural até 30 de janeiro de 2009.
(Fonte: Caixa Econômica / Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: