10 de dez. de 2008

Inscrições para dois programas culturais da Caixa encerram nesta sexta

A Caixa Econômica Federal informa que se encerram nesta sexta-feira, dia 12, as inscrições para os Programas CAIXA de Revitalização do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro e Adoção de Entidades Culturais. Os regulamentos dos dois Programas podem ser acessados no site da CAIXA Cultural (www.caixa.gov.br/caixacultural) ou na página de downloads do site da Caixa Econômica Federal, seção cultura (www.caixa.gov.br/download). As propostas devem ser enviadas via Correio até sexta-feira, dia 12.

O Programa CAIXA de Revitalização do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro é voltado para projetos que visem à restauração, adaptação e modernização arquitetônica do patrimônio cultural brasileiro. Serão destinados, ao todo, R$ 3.360.000,00 para os 30 projetos selecionados. Os projetos devem estar previamente inscritos no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Ministério da Cultura.

Já o Programa CAIXA de Adoção de Entidades Culturais patrocina, por no máximo 18 meses, projetos que deverão ser iniciados em 2009 e visem à promoção, a preservação e a divulgação de acervos. A CAIXA destinará, ao todo, R$ 4 milhões a 26 projetos aprovados. Os resultados das seleções serão publicados no site da CAIXA Cultural até 30 de janeiro de 2009.
(Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal)

Nenhum comentário: