30 de dez. de 2008

Médium Divaldo Pereira Franco vem a Macapá falar sobre a "Constelação Familiar"

Estará em Macapá, no dia 2 de janeiro de 2009 o médium, orador e educador espírita de renome internacional Divaldo Pereira Franco, que ministrará o seminário Constelação Familiar, cuja proposta tem atraído grande público em todo o Brasil. O seminário resulta da obra do Espírito Joanna de Ângelis, psicografada por Divaldo Franco, que aborda a temática família.

As relações entre pais, filhos, avós, tios, vizinhos, a educação doméstica, a mediunidade na família, os conflitos e as tragédias no lar serão alguns dos assuntos abordados no seminário. O evento será realizado no Teatro das Bacabeiras, dia 2 de janeiro, das 19 às 22 horas, com entrada franca. Quem quiser poderá colaborar com as obras assistencias da Casa Chico Xavier, doando 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, açúcar e leite).

(Federação Espírita do Amapá - Fone: 3224-1730)


Segundo a literatura espírita, em sua última encarnação na Terra, Joanna de Ângelis teria sido a Sóror Joana Angélica de Jesus, nascida em 1761, filha de uma abastada família. Aos 21 anos de idade ingressa como franciscana no Convento da Lapa, com o nome de Sóror Joana Angélica de Jesus, fazendo profissão de Irmã das Religiosas Reformadas de Nossa Senhora da Conceição. Foi irmã, escrivã e vigária, sendo que em 1815, tornou-se Abadessa.
No dia 20 de fevereiro de 1822, defendendo corajosamente o Convento, assim como a honra das jovens que ali moravam, foi assassinada por soldados que lutavam contra a Independência do Brasil.

(Fonte: www.joannadeangelis.org.br)

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Aqui em Belém vai ser no sábado, pela tarde no estádio Mangueirão. Eu vou.

Márcia Corrêa disse...

Eu também vou.