9 de jun. de 2009

Processo seletivo para projetos culturais do SESC

O Sesc Amapá abre inscrições para dois projetos culturais da instituição:

IV Aldeia SESC Povos da Floresta
Propostas para apresentações em teatro, dança, circo, música, artes visuais e literatura.
Período de inscrição: 01 a 30 de junho
Local de Inscrição: Sala de Cultura/Sesc Araxá
Horário: das 08h às 12h e das 14h às 18h
Informações: Genário Dunas - telefone 3241-4440, ramal 257

Material necessário para inscrição:
Release.
Ficha técnica do espetáculo.
Nome dos integrantes com RG e CPF.
Nome do responsável (RG –CPF-PIS) para pessoa física ou razão social e CNPJ para pessoa jurídica.
Histórico do grupo ou artista
Registro Fotográfico.
Registro de imagens (gravação do espetáculo na íntegra ou cenas específicas).
Registro de áudio para a música.

Aldeia SESC povos da floresta
As Aldeias acontecem em todos os Regionais do SESC e formam uma rede de pequenos mercados autônomos, verdadeiros postos de trocas onde são encontrados, predominantemente, serviços e bens culturais originais e singulares, não produzidos em series ou copiados. São laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, vasos comunicantes do sistema produtivo.
É aglutinação dos movimentos artísticos locais, amadores, estudantes, trabalhadores e profissionais numa imersão de confraternização e troca de bens culturais. Espaço para a reflexão e a fomentação da criação e da produção local.

Realização
O período de realização da Aldeia SESC Povos da Floresta é de 21 a 28 de agosto de 2009, considerando o processo na íntegra envolvendo apresentações de espetáculos, debates, oficinas, workshop, palestras, shows musicais, cinema, artes plásticas e feira de artesanato.

Inscrições para oficinas
As inscrições para participar de oficinas, palestras e workshops dentro da IV Aldeia SESC Povos da Floresta, deverão ser feitas na central de atendimentos no período de 15 de Julho a 15 de Agosto 2008.

SESC Amazônia das Artes
As inscrição para o processo seletivo de artistas que queiram participar do projeto em 2010 acontecem até dia 30 de junho no Setor de Cultura do Sesc Araxá, telefone 3241-4440, ramal 257 (Genário Dunas).

O projeto está no segundo ano de execução e faz circular produtos culturais nos segmentos das artes cênicas, artes plásticas e música, entre os estados do Norte do Brasil, além de Maranhão, Piauí e Mato Grosso. É um grande intercâmbio cultural, fazendo trocar ideias entre os artistas, fortalecendo o fazer cultural dos estados envolvidos.

Documentação necessária: Release, registro de imagem, registro jornalístico, ficha técnica, cartazes, filipetas etc. O encontro anual que irá definir a programação de 2010 acontecerá em Julho do corrente ano.

Juliana Coutinho
Assessora de Comunicação e Marketing
SESC Amapá

Nenhum comentário: