9 de jun de 2009

Exposição Fotográfica "Olhar Ecológico II"

Durante todo o primeiro semestre de 2009 alunos de jornalismo da Faculdade Seama saíram a campo empunhando máquinas fotográficas, lentes e tripés. Todo esse equipamento foi colocado em campo para registrar imagens diversas de vários temas. “Aturiá: a força das águas”, “Micro-mundo: cores e mimetismo”, “Precariedade sobre a água: as ressacas de Santana”, “Latas: bom negócio ou necessidade?” e “Lixo hospitalar: riscos e procedimentos” são os temas que compõe a 2º edição da exposição Olhar Ecológico.

A exposição será aberta no dia 10 de junho, às 19h e vai até o dia 20, no SESC Centro, na Avenida Padre Julio. Buscando fomentar o debate sobre os problemas ambientais contemporâneos, os professores Alexandre Brito (Fotojornalismo) e Jacinta Carvalho (Jornalismo Ambiental) orientaram os discentes a desconstruir a visão convencional que toma como meio ambiente apenas fauna e flora desconsiderando as pessoas, construções e até mesmo o lixo.

“Mesmo estando no meio da Amazônia Legal, os amapaenses ainda não tem o costume de se preocupar com o meio ambiente e assim, como os que não fazem parte desse universo, estereotipam a vida ribeirinha, por isso a necessidade de levar através da fotografia essa visão mais abrangente da situação ecológica de hoje”, comenta a professora Jacinta Carvalho.
Karen Cardoso
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: