Escrevia sentimentos, desenhava e pintava pensamentos, brincava com a vida com um humor perspicaz e às vezes sarcástico. Tinha calor no coração e era assim um vaga-lume na escuridão da desesperança que às vezes se abatia sobre seus colegas. Certa vez se definiu como uma lâmpada, que iluminava o caminho de quem o seguisse. Nada modesto também, aliás, portador de uma lucidez rara nos caminhos do auto-conhecimento.
Em 2008 escreveu um texto, após uma audição de música instrumental, onde dizia que as manhãs de sábado no Centro Espírita Casa de Amor em Macapá, onde freqüentava o grupo de jovens, eram como “um jeito de alegria” em sua vida. O texto virou poema, que foi musicado pelo compositor Marcos Quinan e gravado, em estúdio caseiro, pelo cantor Eudes Fraga. Na tarde deste domingo, 1º de março, Lucivaldo partiu para o mundo dos espíritos. Não de um jeito com alegria, como vivia.
Ao brincar de pira-pega com amigos no lago do Curiaú, apoiou as mãos em um poste de refletores fincado dentro da água e morreu eletrocutado. Um poste ali colocado para clarear a beleza do deck do balneário recém reformado e ampliado pelo governo do estado. Um poste de energia dentro d’água, sem proteção adequada. Irracionalidade que levou o menino compositor, deixando para trás muita saudade.
Jeito de Alegria
(Marcos Quinan / Lucivaldo Oliveira / Márcia Corrêa)
se fosse a canção de amor
deixava pra trás a tristeza
não seguia do mal a dor
pra se plantar a leveza
se fosse a vida um acaso
procurava achar a nascente
onde estivesse a alma
e tudo o que a gente sente
(refrão)
porque uma canção de amor
na vida enquanto avança
é jeito de alegria
no colo da esperança
se fosse só jeito de alegria
regando o sentimento
um olhar de amor no dia
punha na paz o momento
(refrão)
porque uma canção de amor
na vida enquanto avança
é jeito de alegria
no colo da esperança
(Ouça a música no www.abaribo.blogspot.com)
3 comentários:
que triste isso, ainda mais do jeito que foi, a morte sempre nos faz pensar em muitas coisas, ainda mais quando vem pra gente nova desse jeito...
Triste... sem palavras.
Márcia,
A música Jeito de Alegria esta postada no Abaribó.
Abraço
Postar um comentário