19 de mar de 2009

"Eu faço cultura" traz Nando Reis e oficinas a Macapá

O maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física, Eu Faço Cultura, volta a percorrer o Brasil a partir deste mês. Mais de 30 cidades receberão as atividades do projeto que vai levar oficinas gratuitas. A primeira cidade a receber a programação cultural é Macapá, com as oficinas e o show de Nando Reis, que marca e encerra as atividades.

Para as oficinas, são oferecidas 40 vagas cada uma. Após as aulas, 10 alunos da oficina de música farão a apresentação de abertura do show de Nando Reis. As oficinas serão ministradas pelo grupo Indústria Brasileira e pelo DJ Leandronik. O Eu Faço Cultura (EFC) é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) que, por meio do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), mobilizou, no final de 2008, mais de sete mil empregados da instituição.

Oficinas
Nos dias 25 e 26 de março, entre as 18h30 e 22h30, será realizada oficina de música com o grupo Indústria Brasileira. O conjunto tem como objetivo principal divulgar a música brasileira, seus principais compositores e intérpretes, em um formato de música instrumental. A oficina vai abordar ritmos como o samba, choro, baião, afoxé e até batidas funk. Será deste workshop que serão selecionados os participantes da abertura do show do cantor Nando Reis. O grupo Indústria Brasileira é formado por Esdras Nogueira no sax e flauta, Leo Barbosa na percussão, Marcus Moraes no violão, Wlad El Afiouni no baixo e Rafael dos Santos na bateria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 24 de março.

Também nos dias 25 e 26 de março, entre as 18h30 e 22h30, será realizada a oficina de produção musical com o Dj Leandronik. A oficina vai apresentar as etapas da produção musical desde a pré produção, processos de gravação, mixagem e também apresentar formas de composição de músicas utilizando o computador. O objetivo é estimular o interesse dos participantes em dar continuidade à prática da produção musical. Leandro Ferrer ou DJ Leandronix é compositor e produtor musical há 20 anos e tem um trabalho voltado ao hiphop. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 24 de março.

Show com Nando Reis
O cantor e compositor Nando Reis apresenta, dia 27 de março, o show que encerra as atividades do projeto Eu Faço Cultura em Macapá. Na abertura do show, apresentação do Indústria Brasileira junto com 10 alunos da oficina de música. Nando Reis apresenta show Luau MTV, dia 27 de março, no Ceta Eco Hotel. O Luau funciona mais ou menos assim: amigos reunidos, violão e um punhado de hits.


(Informações de Luis Flávio Luz, da assessoria do Eu Faço Cultura)

3 comentários:

Marxin Leonov disse...

Qual o local das oficinas, e o horário do show do Nando Reis? Entrada gratuita?
Abraços...

Márcia Corrêa disse...

Acesse o site www.eufacocultura.com.br
Abraços

Marxin Leonov disse...

Isso sem dúvida é um absurdo... Um evento patrocinado por dinheiro público destinado apenas para ricos. Afinal, qual é o cidadão da baixada que pode ir até o Ceta Ecotel e pagar 6o reais para ver o Nando Reis? Com isso, o próprio poder público causa a inacessibilidade do povo à cultura. Apenas contradições básicas em nosso sistema capitalista!