22 de abr. de 2010

São Jorge será festejado no Laguinho com marabaixo, ladainha e baile

São Jorge, o Santo Guerreiro, será homenageado nesta sexta-feira (23) no bairro do Laguinho. A família Prazeres festeja há cinco anos o santo com uma programação que inicia às 06:00 e encerra na madrugada do outro dia. Matriarca da família, dona Geralda, falecida, festejava o santo com orações todos os anos e passou a tradição religiosa para filhos e netos, organizadores do marabaixo da Tia Geralda, que dança especialmente nesta data.

A festa segue as tradicionais homenagens aos santos realizadas em todo o Estado, unindo fé católica e festa profana, ou lúdica, como alguns preferem definir o baile. A programação inicia com alvorada de fogos, às 06:00, seguida do levantamento do mastro de São Jorge, às 7:00 e missa. Às 09:00 será servido o café da manhã.

Durante o todo o dia os festeiros, família, amigos e colaboradores organizam a programação noturna com a preparação de caldos, gengibirra e ornamentação. Às 20:00 será realizada a ladainha, liderada por seu João, do quilombo do Curiaú, que faz a reza em latim. Os grupos de marabaixo convidados, Raimundo Ladislau, Pavão, Favela e de Campina Grande, sob comando de Mestre Jacundá, se apresentam a partir das 21:00 até meia-noite, quando começa o baile com som mecânico. A organização garante segurança e policiamento. A casa da família Prazeres fica na avenida São José esquina com Nações Unidas, no Laguinho.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação
Mais informações: 8116-6687

Um comentário:

Ju Corrêa disse...

Ê Laguinho para gostar de fazer festa.
Êta nós, para gostar de assistir. ;)