12 de abr. de 2010

Escritor reconhece em livro modernidade nas ações da Confraria Tucuju

Professora Zaide Soledade, Fernanda Fernandes e Telma Duarte: história e juventude no mesmo espaço de cultura.
O escritor amapaense Fernando Canto fez um agradecimento especial à Confraria Tucuju e à presidente da Casa, Telma Duarte na página de apresentação de seu novo livro, "Adoradores do Sol", recentemente lançado em Macapá. Com o título "Um novo textuário embaixo do sol", na apresentação Fernando escreve:

"Agradeço a todos que me ajudaram a realizar este trabalho, especialmente à Prefeitura de Macapá e à Confraria Tucuju, através da presidente Talma Duarte, que vem realizando excelente administração naquela entidade, dando a ela o que mais necessitava, principalmente modernidade."

Sobre modernidade

"Para lutar pela nossa história e por nossa cultura, a Confraria tinha que crescer e ganhar a condição de casa de cultura. Isso se conquista profissionalizando as ações, planejando e lançando o olhar para as novas gerações e seus anseios, sem perder de vista a base sólida assegurada pelos homens e mulheres que fundaram a confraria. Pioneiros e juventude que representam o passado, o presente e o futuro da cultura amapaense", disse Telma Duarte.

Considerada de utilidade pública pelo estado e pelo município, a Confraria Tucuju abriga hoje o ponto de cultura "Largo dos Inocentes", patrocinado pelo Governo Federal.

Nenhum comentário: