7 de abr. de 2010

Heraldo Almeida comemora um ano do programa Movimento e Ação

Foto: Mariléia Maciel
Joãozinho Gomes, Enrico Di Miceli, Cláudio Rogério, Patrícia Bastos e Heraldo Almeida
O Programa Movimento em Ação completará, no próximo dia 8 de abril, um ano divulgando a arte e cultura amapaense. Transmitido de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 10:00, pela Rádio Equatorial FM, o programa tem como característica principal os microfones abertos para artistas com carreiras consolidadas e artistas novos. Apresentado pelo radialista Heraldo Almeida, com Cláudio Rogério na técnica Mariléia Maciel na produção, o programa foi pensado por Vicente Cruz, presidente da Escola de Samba Boêmios do Laguinho e do São José Esporte Clube, entidades localizadas no bairro do Laguinho.

“No início tínhamos um alvo, que eram as ações do São José, do Boêmios e do Movimento Vento Norte, mas logo percebemos que os artistas tinham necessidade de um programa que falasse somente de cultura local, que não misturasse com política, polícia e outros assuntos que já são debatidos por pelo menos oito programas matinais. Então resolvemos reformular a programação, claro que ás vezes não tem como fugir das polêmicas, mas o principal é falar de nossa tradições”, fala Heraldo Almeida.

Para comemorar um ano de existência, a produção, em parceria com a Bacabeira Produções, está organizando uma grande festa aberta ao público. Será em frente à sede de Boêmios do Laguinho. No palco se apresentarão os artistas que participaram do programa. “Será uma festa inesquecível, um encontro de talentos. Estão confirmados Joãozinho Gomes, Val Milhomem, Amadeu Cavalcante, Patrícia Bastos, Ana Martel, Osmar Júnior, Nilsom Chaves, Juliele, Grupo Pilão e muitos outros que estarão juntos dos grupos de marabaixo e batuque, bateria de Boêmios e Sambarte. São tantas atrações que a noite vai ser curta pra prestigiarmos tudo”, conta a produtora cultural Clícia Hoana.

Serviço:
Aniversário do programa Movimento em Ação
Em frente à sede da U.S. Boêmios do Laguinho
Dia 8 de abril de 2010
Várias atrações

Informações de Mariléia Maciel

Nenhum comentário: