20 de abr de 2010

Cursos gratuitos de Fotografia e Produção Executiva para Cinema e Vídeo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) está com inscrições abertas para dois cursos na área de audiovisua: Fotografia e Produção Executiva. Destinam-se aos produtores independentes e são gratuitos. Os cursos terão carga horária de 80 horas-aula, ministradas nos turnos da manhã e da tarde.
O curso de Fotografia será conduzido por Rodolfo Figueiredo, diretor de fotografia e câmera em cinema, publicidade e televisão. É bacharel em cinema e vídeo pela ECA-USP com especialização em fotografia e participou de workshops de atualização da Kodak e Panasonic. Desenvolveu em 2001 junto com Christian Saaghard e Alfredo Manevy o projeto das Oficinas Kinoforum de realização e produção audiovisual, que há 5 anos vem formando novos olhares na periferia de São Paulo e em outras localidades.

O curso de Produção Executiva será ministrado por Márcia Macêdo, produtora paraense que participou de projetos audiovisuais em documentários, ficção e animação nos suportes película e digital. Márcia já foi jurada do Festival de Gramado (categoria super 8mm), produziu documentário com a diretora nacionalmente conhecida, Carla Camuratti, fez a Produção Executiva da animação “A onda, festa na pororoca” e dos curtas em 35mm “Dias”, “Chama Verequete”, “Alice”, dentre outros. Foi Presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas - Seção Pará. Em agosto de 2003, cursou o Workshop de Produção Cinematográfica para Produtores Executivos Profissionais do Mercosul promovido pela Motion Pictures Associate – MPA.

Os interessados em participar de um dos dois cursos podem procurar o Museu da Imagem e do Som (MIS), que funciona do Teatro das Bacabeiras no horário de 8:30 às 12:00 e das 14 às 18:00, de segunda a sexta-feira. São apenas 25 vagas para cada curso.
Serviço
Curso de Fotografia para Cinema e Vídeo
De 03 a 14 de maio
No Teatro das Bacabeiras
Incrições gratuitas
Curso de Produção Executiva para Cinema e Vídeo
De 10 a 21 de maio
No Teatro das Bacabeiras
Incrições gratuitas
Informações de Alexandre Brito

Nenhum comentário: