9 de abr. de 2010

Comédia Damas de Paus no Teatro Porão do SESC a partir desta sexta

"Damas de Paus" é a mais nova comédia da Cia. Teatro do Riso, que estará em cartaz a partir desta sexta-feira (09), e ficará o mês inteiro no Teatro Porão do Sesc Araxá, todas as sextas e sábados, sempre às 20h00.

A comédia aborda uma estranha relação entre duas irmãs, que o tempo inteiro reacende as contradições entre elas: rica e pobre, intelectual e analfabeta, chique e brega, bonita e feia, amável e revoltada etc. Elas fazem parte de uma única família, porém de histórias distintas: a mais nova, teve todos os privilégios e regalias. Assim, sendo, a MAIS NOVA, estudou, teve acesso as boas maneiras, freqüentou os melhores ambientes, enveredou pelo mundo dos estudos e pode fazer até pós-doutorado fora do Brasil. Já a MAIS VELHA, nasceu apenas para o trabalhou. Muito cedo caiu no mundo do trabalho, não teve oportunidades para estudos, sempre de casa para o trabalho pesado, casou com um pobretão, que não tem nem onde cair morto, teve três filhos de péssima qualidade, para o seu desespero e atormento. O que elas não esperavam era a resposta do destino. A MAIS NOVA, teve um acidente vascular, ficou semi-deficiente e foi pedir socorro justamente a MAIS VELHA, sua rival por natureza desde a infância. Assim, numa relação confusa entre parente e emprego, a MAIS NOVA administra a casa, paga salário para sua irmã e a explora de todas as maneiras.

A montagem do espetáculo é irreverente, prima por belas interpretações dos atores, já conhecidos do público amapaense: Alcemy Araujo, encarnando a MAIS NOVA e Geóstenys Melo, a MAIS VELHA. Ambos prometem risos para a platéia com DAMAS DE PAUS, a comédia dos contrastes.

FICHA TÉCNICA:
Alcemy Araujo: MAIS NOVA
Geóstenys Melo: MAIS VELHA
Texto: autores diversos
Concepção de Figurino: Geóstenys Melo
Concepção de iluminação: Ane Kelmi
Concepção de sonoplastia e cenário: Genário Dunas
Execução de sonoplastia: Ismael Sávio (Piauí)
Direção Geral : Genário Dunas

SERVIÇO
PROJETO VAMOS COMER TEATRO
Espetáculo: DAMAS DE PAUS
DIAS: SEXTAS E SÁBADOS DE ABRIL
LOCAL: TEATRO PORÃO/SESC ARAXÁ
HORA: 20:00
PREÇO: R$ 10,00 INTEIRA
R$ 5,00 ESTUDANTES, COMERCIÁRIO E DEPENDENTES

Por Genario Dunas

Nenhum comentário: