22 de abr. de 2010

Festa do Tambor: Torneios e shows para comemorar 65 anos do bairro do Laguinho

Os festejos para comemorar os 65 anos de criação oficial do bairro do Laguinho já iniciaram com torneios de futebol de salão e seguem até o dia 16 de maio. A Festa do Tambor - A Força do Laguinho iniciou no último domingo, na sede do São José, com treze times representando entidades e pontos culturais do bairro se revezando: Banco da Amizade, bloco Mãe Luzia, Marabaixo do Artur, grupo Sambarte, bloco Tia Fé, Poço do Mato, Estilizados, grupo junino Estrela do Norte, Associação Amigos do Laguinho, Imena, banda Afro-Ritmo, bloco Mancha Negra, Boêmios do Laguinho,grupo Baraká, Pilão e Tio Duca participam das quatro chaves do torneio.

Os torneios e a festa são uma iniciativa de um grupo de voluntários que durante o ano inteiro movimentam o bairro com programações esportivas e culturais. “Temos bem mais que 65 anos, mas resolvemos festejar a data que consta nos históricos registros, quando o Laguinho foi ocupado pelos negros que moravam no Centro, onde hoje estão prédios e residências oficiais”, explica um dos organizadores, Carlos Peru.

A programação cultural acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Cultura Negra do Amapá. Está confirmada a participação de poetas com suas obras, exposição fotográfica, grupo de teatro ”Oi Nóis Aqui Traveis”, grupos de marabaixo do Artur, Raimundo Ladislau e Pavão, escolas de samba Boêmios do Laguinho e Piratas Estilizados, grupos de samba Sensasamba e Sambarte, batuque Raízes do Bolão, Fernando Canto, Francisco Lino, Marilene Azevedo, Osmar Júnior, Carlos Peru, grupo Afro-Baraká e outras atrações.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação
Mais informações: 8116-6687

Nenhum comentário: