10 de abr de 2010

Artista do Piauí grava canção de Nivito Guedes em novo CD

Vavá Ribeiro lança novo cd 'Rota de Reis'

Quem gosta do estilo musical e aprecia o trabalho do piauiense Vavá Ribeiro pode conferir o seu novo CD “Rota de Reis”, um cd atemporal, com sotaques de ritmos que são ou se agregam a tudo de novo e de sempre à musicalidade nordestina. Com exceção de duas ou três faixas, o disco percorre o mundo do baião com nuances de maracatu, xote e expressões afro-brasileiras como Cabindas (dança também chamada Piauí) e Batucajés.

As rotas são uma análise psicológica e sociológica do comportamento humano em relação ao amor ao próximo e a si mesmo, da necessidade de ir até o limite, para se descobrir com os erros, os valores morais em sua essência. Os temas quase sempre falam de amor carnal e fraterno, inerentes ao trabalho do cantor e compositor Vavá Ribeiro.

Com direção do músico piauiense Elladio Jardas, o cd foi gravado em Campinas-SP, e contou com participação de músicos de primeira linha como Jorjão Carvalho, Sandro Haick, Lucas Casácio, Lara Ziggiatti, Thadeu Romano, Aramis Rocha, Santão, Marcelo Valezi, Paula Moreti e Vander Lee.

No repertório, contém VESTIDO FLORIDO, de Nivito Guedes( AP), SIMPLESMENTE, de Geraldo Maia em parceria com Carlos Mascarenhas(PE), LONGE DE O’CÊ, de Erasmo Dibell em parceria com Zé Américo(MA e SP), oito canções de Vavá Ribeiro, PROSA DE MARIA, AMARELINHO, A SAGA DE DAVID, MEU RUMO, ROTAS DE REIS, JOÃO, O QUE VIRÁ, em parceria com Reginaldo Leal(PI) e NA MORADA, em parceria com Gilvan Santos(PI), além de O TEMPO E A LUA, canção do último citado.

O cd foi gravado com recursos da FUNARTE, através do projeto Pixinguinha e administrado pela produtora piauiense ADJUNTO.

Fonte: VOOZ

Nenhum comentário: