21 de mai. de 2010

Lia Sophia lança cd Amor Amor em Macapá


Lia Sophia vem a Macapá lançar o seu terceiro Cd, “Amor Amor”, que traz regravações de grandes clássicos da música brega da região Norte, trabalho que a artista encarou como um grande desafio. “Esta é uma volta ao passado com um olhar atual”, diz Lia. Nascida na Guiana Francesa, criada em Macapá, ela reside em Belém desde a adolescência onde aperfeiçoou seu talento, começou a carreira profissional e produziu outros dois cd’s.

Lia Sophia é cantora, compositora e instrumentista e neste trabalho fez a direção artística. Por três anos pesquisou o diversificado universo do brega do Norte do Brasil e o resultado foi a releitura da música brega de maneira contemporânea e ousada nos arranjos e sonoridade. Misturando elementos da música eletrônica com a percussão de ritmos regionais como o lundu e o marabaixo, Lia Sophia imprime personalidade na interpretação e surpreende nos arranjos. “A temática brega está sendo bem recebida, é um universo vasto, fala de amor, dor de cotovelo, até crítica política”, diz Lia.

O cd traz regravações de clássicos que ainda hoje fazem sucesso, como “Tchau, tchau amor”, “Amor,Amor”, “Minha Amiga” e "Ao por-do-sol", entre outras músicas conhecidas. A artista fez o lançamento com sucesso no Pará, onde lotou o Teatro Margarida Schivasappa. Em Macapá terá a participação dos cantores amapaenses Cleverson Baia e Osmar Júnior. O show de lançamento está sendo produzido pela Bacabeira Produções e conta com o patrocínio da Confraria Tucuju e do Sindicato dos Bancários.

Acompanham Lia Sophia a banda formada pelos músicos Adelbert Carneiro (contrabaixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), David Amorim (guitarra), Jacinto Kahwage (teclado) e o Dj Pro.Efx. “É um grande prazer fazer esse show na cidade onde cresci, uma realização pessoal, aqui dei os meus primeiros passos na música e trago as lembranças nessas canções”, fala Lia. No dia anterior (28) ela faz show no Sarau da Confraria Tucuju, no Sesc Centro.

Serviço:
Show Amor Amor,com Lia Sophia
Local: Casa de Choro Ceará da Cuíca
Data: 29 de maio
Mesas: R$ 80,00. Antecipadas até 23 /05: R$ 60,00.
Individuais: 25,00
Postos de venda: Sorveteria Jesus de Nazaré e no local do show.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação

2 comentários:

Anônimo disse...

Lia deu uma nova cara a essas musicas...vale a pena conferir, além do mais ela é uma cantora de muita qualidade uma voz gostosa de ouvir. Vamos prestigia-la!!

Unknown disse...

Adoro ouvir Lia Sophia ela tem uma qualidade musical incrivel. Conheci esse novo CD e ela deu uma nova roupagem ficou meio bossa com batuque do marabaixo e outros influencia..bom de ouvir.