6 de ago. de 2009

Cine Rock neste final de semana

Na sexta-feira (7) e no sabado (8), a partir das 19h, na Praça da Bandeira, vai rolar o Cine rock. O evento é fruto de uma parceria entre o Coletivo Palafita e o Liberdade ao Rock. Em um começo de agosto abafado como este e com as alternativas de sempre para a diversão, é um consolo saber que bons filmes os aguardam!

Botinada - A Origem do Punk no Brasil: Documentário lançado em 2006, a respeito da história do movimento punk no nosso país. Simples e direto, como o próprio estilo, o filme tem na trilha sonora bandas como Garotos Podres, Ratos de Porão e Cólera.

Singles - Vida de Solteiro: Filme de 1992 que se foca em dois casais de jovens, e também nas vidas amorosas de seus amigos. Sim, se trata de uma comédia romântica, mas não qualquer uma: O pano de fundo da história é o início do movimento grunge, em Seattle. A trilha sonora inclui, é óbvio: Pearl Jam, Alice In Chains e Soundgarden, principais bandas da cidade na época.

Pink Floyd - The Wall: Esse filme de 1982 é uma interpretação do disco de mesmo nome. Mostra a vida de Pink, um sujeito que nunca conheceu o pai, morto na segunda guerra, teve uma infância desagradável e é superprotegido pela mãe. Tudo isso resultou em um homem problemático. Sua depressão e tumulto mental são julgados por ele mesmo, nessa história que tem todo o clima do rock progressivo.
Vai lá conferir, é de graça!


Coletivo Palafita – Comunicação

Nenhum comentário: