29 de nov. de 2008

Dia do Samba em Macapá

Na Foto: Guto, Cardoso, Francisco Lino, Zezinho Macapá e Sucuriju, o Rei Momo do Carnaval Amapaense.

O Movimento Cultural Perfil do Samba, de Macapá-AP, se prepara para comemora o Dia do Samba, 2 de dezembro, com programação educativa e muita festa.

Dia 02, às 10:00 - Roda de samba ao vivo, através da Rádio Difusora de Macapá (630 AM) com músicos amapaenses que fazem parte do Movimento.

Dia 02, às 14:00 – Palestras com os temas “A História do Samba”, com o historiador Célio Alicio; “O Samba Como Fator da Economia”, com o professor José Paixão; “A Inclusão Social Através do Samba”, com Vicente Cruz, e “O Samba Aglutinador de Todas as Artes”, com o carnavalesco Rodrigo Siqueira para alunos da Escola Estadual Azevedo Costa, localizada no bairro do Laguinho.

Dia 06, às 14:00 – Festa na quadra da Escola de Samba Solidariedade. Samba, pagode, partido alto e outras variações do gênero interpretadas por músicos como Robson do Cavaco; Paulo Kabeça, de Manaus; Nego Dito, do Pará; Grupo Gente da Gente e Sensasamba, além de outros convidados.

Para o último evento estarão sendo vendidos 300 ingressos a R$ 20,00, com direito a uma camiseta, feijoada, churrasco e cerveja a R$ 1,00.

Nenhum comentário: