26 de nov. de 2008

"Câmera Amazônia" apresenta modinhas luso-brasileiras em Belém

Em comemoração aos 200 anos da chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, na Igreja de Santo Alexandre, o recital "Modinhas Imperiais", apresentado pelo Duo "Câmera Amazônia", formado por Edelmiro Soares (canto) e Urubatan de Castro (piano).

O concerto, que tem entrada franca, também inclui uma conversa com o público, sobre a importância de saraus e modinhas, e um panorama da época. O evento visa divulgar o gênero "modinha", que contribuiu para o desenvolvimento artístico-musical brasileiro e está presente em diversas vertentes da música nacional, desde as manifestações folclóricas regionais e nacionais, passando pela música popular e erudita. Dentre as canções mais conhecidas do repertório destacam-se "Quem sabe" e "Suspiros D'alma", do maestro Carlos Gomes.

História - A "Modinha" surgiu em meados do século XVIII e perdurou até a primeira década do século XX, sendo um período bastante duradouro e significativo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da produção musical brasileira.

Serviço:
Recital "Modinhas imperiais"
Com: Duo "Câmera Amazônia"
Data: quinta-feira (27)
Hora: às 20h
Local: Igreja de Santo Alexandre / Belém-PA
Entrada Franca
(Texto: Ascom/Uepa)

Nenhum comentário: