14 de jul de 2010

MinC abre edital para Prêmio de Pesquisa em Cultura

O Ministério da Cultura publicou nesta quarta-feira, dia 16 de junho, no Diário Oficial da União (Seção 3, págians 8 e 9), o Edital Prêmio de Pesquisa em Cultura - Políticas Públicas deCultura. Serão premiados até dez trabalhos de estudos e pesquisas acadêmicas depós-graduação no valor de R$ 10 mil, totalizando um investimento de R$ 100mil.
As inscrições vão até o dia 16 de agosto e o objetivo do edital é premiar estudos e pesquisas acadêmicas de pós-graduação (especializaçã o, MBA, Mestrado Doutorado e Pós-Doutorado) concluídas e defendidas no período dos anos 2000 a 2010 e que tenham como tema as políticas públicas de cultura no Brasil em âmbito municipal, estadual e nacional.
O resultado esperado com a seleção pública é o fomento à difusão da produção teórica, crítica, reflexiva e àpesquisa sobre cultura de cidadãos brasileiros e/ou estrangeiros, residentes no Brasil há mais de três anos. O edital faz parte do Programa Cultura e Universidade que tem como objetivo fomentar ações e consolidar políticas culturais no âmbito das instituições de ensino superior brasileiras.
As inscrições devem ser enviadas por Correio para: Diretoria de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais/CGECSecretaria de Políticas Culturais - Ministério da Cultura Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 2º andarCEP 70068-900 - Brasília/DF
Confira o edital pelo site: www.cultura.gov.br
Informações: (61) 2024-2234, editais@cultura. gov.br
(Coordenação de Cultura, Formação e Universidade SPC/MinC)

Nenhum comentário: