8 de jul. de 2010

Ana Martel será tema do programa Nova Música do Brasil da Rádio Cultura de Porto Alegre

Ana Martel com Sérgio Souto, compositor acreano autor do poema que deu origem à canção "Sou Ana", título do CD da cantora.

A cantora amapaense Ana Martel será tema do programa Nova Música do Brasil, da Rádio Cultura de Porto Alegre, no próximo domingo (10). Apresentado por Solano Ribeiro, o programa vai mostrar também trabalhos de Carlinhos Vergueiro e Maurício Fernandes. Ana Martel enviou seu CD "Sou Ana" para todas as rádios públicas do Brasil e começa a colher frutos.

Veja matéria do Portal Cultura Brasil

Marabaixo, guitarra, chimarrão e bola rolando...

da redação | 01.07.2010

No dia em que o mundo estará ligado na final da Copa do Mundo, o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil deixa a música rolar livre leve e solta antes que as vuvuzelas saúdem o novo campeão mundial de futebol. Oxalá o primeiro hexa!

No domingo da bola, Solano Ribeiro fala do CD Contra-ataque - samba e futebol, do boleiro Carlinhos Vergueiro, que tantas músicas fez sobre o que rola nas quatro linhas do campo, como “Camisa molhada”, “Linhas de prazer” e “Nação Corinthians”.

Solano Ribeiro não sabe se ele é Grêmio ou é Internacional. Sabe que ele é da geração de músicos gaúchos dos anos 1970, que chega em 2010 com seis discos na bagagem, sendo o mais recente Lua caiada. Trabalho do cantor e compositor Nelson Coelho de Castro, que está por aqui.

No programa que não faz conta se o som é acústico, rústico, elétrico ou eletrônico, deixa o alto-falante explodir de emoção. Não a do gol, mas o da guitarra amplificada e eletrizada de Maurício Fernandes, que depois de um EP, traz o CD Do começo ao fim.

No fim, uma voz feminina. Uma cantora ligada às coisas do norte do país. Do ritmo pouco conhecido por aqui, o marabaixo. Solano destaca o trabalho de Ana Martel, cantora do Amapá, graduada em Sociologia e que, como cantora profissional, teve um início incomum: Banda do Corpo de Bombeiros. Ela enviou à produção do programa o CD Sou Ana, que você vai conhecer antes de conhecer o novo campeão do mundo. Muito prazer, Ana Martel.

Fonte: www.culturabrasil.com.br

Nenhum comentário: