8 de jul de 2010

Ana Martel será tema do programa Nova Música do Brasil da Rádio Cultura de Porto Alegre

Ana Martel com Sérgio Souto, compositor acreano autor do poema que deu origem à canção "Sou Ana", título do CD da cantora.

A cantora amapaense Ana Martel será tema do programa Nova Música do Brasil, da Rádio Cultura de Porto Alegre, no próximo domingo (10). Apresentado por Solano Ribeiro, o programa vai mostrar também trabalhos de Carlinhos Vergueiro e Maurício Fernandes. Ana Martel enviou seu CD "Sou Ana" para todas as rádios públicas do Brasil e começa a colher frutos.

Veja matéria do Portal Cultura Brasil

Marabaixo, guitarra, chimarrão e bola rolando...

da redação | 01.07.2010

No dia em que o mundo estará ligado na final da Copa do Mundo, o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil deixa a música rolar livre leve e solta antes que as vuvuzelas saúdem o novo campeão mundial de futebol. Oxalá o primeiro hexa!

No domingo da bola, Solano Ribeiro fala do CD Contra-ataque - samba e futebol, do boleiro Carlinhos Vergueiro, que tantas músicas fez sobre o que rola nas quatro linhas do campo, como “Camisa molhada”, “Linhas de prazer” e “Nação Corinthians”.

Solano Ribeiro não sabe se ele é Grêmio ou é Internacional. Sabe que ele é da geração de músicos gaúchos dos anos 1970, que chega em 2010 com seis discos na bagagem, sendo o mais recente Lua caiada. Trabalho do cantor e compositor Nelson Coelho de Castro, que está por aqui.

No programa que não faz conta se o som é acústico, rústico, elétrico ou eletrônico, deixa o alto-falante explodir de emoção. Não a do gol, mas o da guitarra amplificada e eletrizada de Maurício Fernandes, que depois de um EP, traz o CD Do começo ao fim.

No fim, uma voz feminina. Uma cantora ligada às coisas do norte do país. Do ritmo pouco conhecido por aqui, o marabaixo. Solano destaca o trabalho de Ana Martel, cantora do Amapá, graduada em Sociologia e que, como cantora profissional, teve um início incomum: Banda do Corpo de Bombeiros. Ela enviou à produção do programa o CD Sou Ana, que você vai conhecer antes de conhecer o novo campeão do mundo. Muito prazer, Ana Martel.

Fonte: www.culturabrasil.com.br

Nenhum comentário: