2 de mar. de 2010

Belém: Feminino com arte

Por Arthur Nogueira

Se, por um lado, o Brasil é o país do Carnaval e do futebol, por outro também é a seara das vozes femininas. Desde o começo, se tem notícia do surgimento de um grande número delas, marcando momentos importantes da história de nossa música: das divas do rádio às garotas de Ipanema da Bossa Nova; das cantoras e compositoras do final dos setenta ao ecletismo da geração 90/2000, que canta, compõe, executa e concebe arranjos. Às vésperas das comemorações do Dia Internacional da Mulher, quatro artistas resolveram se unir para celebrar essa trajetória, no show “Feminino com arte”, a acorrer no dia 6 de março, às 20h, no Teatro Maria Sylvia Nunes.

Promovido pela Organização Pará 2000, o espetáculo reúne, pela primeira vez no palco, as cantoras Alba Maria, Gigi Furtado, Juliana Sinimbu e Lucinnha Bastos. Com o título baseado na canção “Capitu”, do paulista Luiz Tatit, a proposta é que cada uma homenageie seus ídolos femininos e, a partir disso, se tornem porta-vozes dos amores, dissabores, sonhos, frustrações - e até convicções - de toda mulher.

Com produção e cenografia de Nandressa Nuñez, direção musical de Adelbert Carneiro e direção artística de Arthur Nogueira, “Feminino com arte” faz um apanhado de músicas que ficaram marcadas nas vozes de Elizeth Cardoso, Maysa, Fátima Guedes, Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Marisa Monte, entre outras artistas, de diversas gerações.

SERVIÇO
Show “Feminino com arte” – com Alba Maria, Gigi Furtado, Juliana Sinimbu e Lucinnha Bastos
Dia 06 de março de 2010 – 20hs – R$20 (meia-entrada para estudantes)
Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas)
Informações: 9198-6794 (ingressos antecipados)
Colaboração: Gigi Furtado

Nenhum comentário: