17 de set. de 2009

Grupo Nuances fará concerto erudito nesta sexta


Sexta (18) é dia de Concertos de Verão no Largo dos Inocentes. O projeto, que já tem público fiel, é uma iniciativa da Confraria Tucuju para formação de platéia para a música instrumental. Nesta semana a atração será o Grupo Nuances de música erudita. E tem novidade no projeto, a valorização da dança. Junto com o Nuances haverá apresentação de bailarinos da Companhia Isadora Duncan, dirigida pela coreógrafa Myrla Barreto.

O Grupo Nuances surgiu no ano de 2008 com a proposta de fomentar a música erudita no Amapá, formando platéia para o gênero. Originalmente se apresentava com o nome de Quinteto Cromático, com uma formação musical mais clássica.
Hoje a formação é um sexteto composto por professores da Escola de Música Walkíria Lima, que também integram a Orquestra Sinfônica Jovem do Amapá.

O grupo se apresentou em solenidades na Assembléia Legislativa, no Encontro dos Tribunais Regionais Eleitorais no CETA Ecotel, com participantes de todo o Brasil, na reinauguração do Museu Joaquim Caetano da Silva e no aniversário da Fortaleza de São José de Macapá. Atualmente compõem o Grupo Nuances: Wayne Silva (violino); Wesley Sampaio (flauta transversal; Rosane Sampaio (violoncelo) e Diogo Lamarão (contrabaixo).

Wayne Silva

Estuda desde os 11 anos na Escola de Música Walkíria Lima. Em 2006 fez parte da Orquestra de Câmara que tocou no show da banda Roupa Nova. Foi instrutora do curso de violino da Walkíria Lima e em 2007 participou da gravação de um DVD Gospel realizada no Teatro das Bacabeiras. Atualmente toca na Orquestra Sinfônica Jovem do Amapá e é violonista do Nuances.

Wesley Sampaio

Iniciou estudos aos sete anos de idade na Escola Walkíria Lima e atualmente é primeira flauta da Orquestra Sinfônica Jovem do Amapá.

Rosane Sampaio

Começou seus estudos a oito anos na Escola Walkíria Lima e é atualmente spalla do naipe de violoncelos da Sinfônica Jovem do Amapá.

Diogo Lamarão

É formado em contrabaixo acústico pela Universidade Estadual Paulista — Unesp. Iniciou sua formação em Belém-PA, na Escola de Música Carlos Gomes, migrando posteriormente para São Paulo onde os concluiu em 2007. Foi integrante da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, da Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, da Sinfônica Heliópollis e da Jazz Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Atualmente é Spalla do naipe de contrabaixos da Sinfônica Jovem do Amapá. É regente do Grupo Nuances.

Confraria Tucuju

3 comentários:

MARCOS QUINAN disse...

Já esta no twitter.
Abraços

Eu, sem clone disse...

Oi Márcia. Aqui estou a passear no seu espaço virtual, mas me deleito também no seu antigo endereço com as belas poesias que leio por lá. Posso dizer q vc nos fornece uma agenda cultural de gde utilidade. Obrigada. bj

Márcia Corrêa disse...

Quinan,
Ainda não consegui acompanhar a velocidade do twitter. Mas, estou tentando aqui e eli.

Eu...
Obrigada por sua visita. Vou lá no antigo papel trazer uns poemas.
Abração.