11 de set. de 2009

"Pare": cinema possível premiado nacionalmente

O vídeo "Pare", do grupo Pium Filmes, ganhou o prêmio de melhor vídeo, tema livre, do Festival do Minuto mês de setembro, que acontece anuamente em todo o Brasil. O filme é exibido em várias cidades em telas acopladas a um caminhão, o Minuto Móvel. O projeto é patrocinado pela Petrobrás.

"Pare" concorre agora ao prêmio de melhor do Festival do Minuto em Macapá. O anúncio do vencedor será feito neste sábado (12) em São Paulo e a premiação ocorrerá na Faculdade Seama dia 18 próximo às 18 horas.

Tudo começou com o projeto Cinema Possível, desenvolvido por Jiddu Saldanha em Cabo Frio/RJ. O produtor veio a Macapá ministrar oficina do projeto na UEAP e deixou um núcleo em pleno funcionamento. A idéia é fazer vídeos de acordo com as condições e a vontade de cada, não importando a sofisticação da tecnologia. Depois disso o grupo mergulhou em novas oficinas e nasceu o vídeo "Pare".

Quem explica é a professora de literatura Adriana Abreu, membro da Pium Filmes, juntamente com Renan, Paulo, Gisele e Marcos. A logomarca do grupo é um pium de capacete criado por Ronaldo Rony. O vídeo vencedor mostra takes das árvores dilaceradas do entorno do canal da Av. Mendonça Jr. e um casal de passarinhos que morava no semáforo que ficava no cruzamento da Av. Coaracy Nunes com a rua Cândido Mendes, em Macapá.

O vídeo será exibido novamente na próxima terça-feira (15) durante a reinauguração da praça Floriano Peixoto, às 20 horas, na sessão especial denominada Cine Mosquito.

Assista em:
http://www.festivaldominuto.com.br/templates/Player.aspx?contentId=8574&simpleText=Adriana%20Abreu&related=[]

Um comentário:

bruna / espacoliquido disse...

Parabéns pelo prêmio! Vida longa ao Cinema Possível e ao grupo Pium Filmes!

Vejam o que postem no meu blog também sobre o assunto:
http://visionica.noblogs.org/post/2009/05/21/oficina-de-v-deo-na-faculdade-seama-amap

http://visionica.noblogs.org/post/2009/09/20/vencedor-festival-do-minuto-macapa

Abraço!