20 de jun. de 2010

Furacão da Copa de 70 participa de festa botafoguense em Macapá

Furacão da copa de 70, o craque Jairzinho, estará em Macapá para a festa de 3 anos de fundação da Amapafogo, torcida organizada do Botafogo no Amapá. A festa vai acontecer neste domingo, 20, dia do segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra a Costa do Marfin.

Jairzinho iniciou como gandula, mas muito cedo teve sua oportunidade na categoria de base do Botafogo. Suas jogadas o fizeram tricampeão juvenil no Botafogo. Estreou na seleção Brasileira de futebol juvenil em 1964 e no outro ano assumia a tarefa de substituir Garrincha no time. Sua trajetória com muitos gols na categoria profissional o levou para a Copa do Mundo na Inglaterra com a camisa 10.

Foram muitas conquistas pelo Botafogo e seleção brasileira. Deu ao Botafogo o bicampeonato estadual em 67 e 68 e consagrou o time campeão da taça Guanabara e Campeão Carioca. Na seleção brasileira foi um dos principais jogadores das copas, onde defendeu o Brasil 3 vezes. Marcou 191 gols pelo Botafogo e pela seleção fez 40. No México ganhou o apelido de Furacão por ter feito a façanha nunca repetida de marcar gols em todas as partidas. Trouxe para o Brasil a taça Jules Rimet.

Em 2006 o Botafogo o homenageou com o lançamento de uma camisa com sua assinatura, nome e número 7 na costa. Atualmente está no comando da escolinha de Futebol Jairzinho Furacão-Salva Vidas, que dá incentivo a jovens de comunidades carentes afastando-os do crime e das drogas. Com o convite a Jairzinho a diretoria da Amapafogo repete o sucesso do aniversário do ano passado, quando trouxe Dom Elias, compositor e intérprete de música do Botafogo e o também craque Maurício, herói de 89. Jairzinho participa do almoço com os torcedores do Botafogo no Amapá quando será apresentada a nova diretoria.

Serviço:
Local: Macapá Hotel
Camisa-ingresso: R$ 50,00 (com direito a churrasco, feijoada e bebidas)
Hora: 11:00
Obs: entrada limitada

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: