15 de out. de 2009

Semeando Música no bairro Marabaixo III

Alunos da escola estadual Nilton Balieiro, do bairro Marabaixo 3, terão música instrumental e o cantor e compositor Zé Miguel como atrações especiais desta sexta-feira (16). É o projeto Semeando Música, promovido pelo Instituto Raça Humana que está levando para escolas de bairros mais afastados arte através da música. Adolescentes e adultos de outros bairros já tiveram o privilégio de ouvir músicas brasileiras de qualidade tocadas por músicos amapaenses.

O Instituto já levou o projeto para as escolas Antônio Messias, no Zerão e Lima Neto, no Infraero 2. Quem participa com Zé Miguel amanhã é a banda do Corpo de Bombeiros que tem no repertório músicas consagradas de artistas nacionais. Neste projeto o Instituto tem a parceria da SEED, das bandas de música da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e de artistas como o próprio Zé Miguel e Amadeu Cavalcante.

Criado há um ano, o Instituto Raça Humana não tem fins lucrativos e é formada por 15 voluntários que trabalham em diversas áreas e têm em comum o compromisso de preservar nossa cultura. Outros objetivos do Instituto e de quem forma o grupo é lutar pelos direitos humanos e cidadania. O presidente Ronaldo Serra, advogado, fala que Semeando Música é apenas o início dos trabalhos que serão desenvolvidos com cidadãos amapaenses. Apresentações artísticas iniciam às 20:00.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário: