14 de out de 2009

Marcos Quinan e "Canção dos Povos da Noite" são atração do programa Roda de Choro

Sábado, 17 de outubro de 2009, o Programa Roda de Choro tem como destaque do 1º bloco a Coleção Choro Carioca - Música do Brasil. O autor enfocado é José Ferreira Ramos, que viveu no Rio de Janeiro entre 1885 e 1945. Ele é mais um compositor brasileiro nascido no século XIX, que teve seu nome escoado pelo ralo da dita memória nacional.
No 2º e o 3º blocos o destaque vai para uma obra inusitada, interessante e extremamente criativa, onde a arte inspirou a arte: o CD Óleo Sobre Tela, do compositor, pianista, arranjador e maestro carioca Mú Carvalho. Passeando por vários gêneros - inclusive diversos choros - ele homenageou seus pintores preferidos com composições inéditas.
O 4º bloco (choro cantado) traz os choros e modinhas presentes no CD do Prêmio SESC de Música Tom Jobim/2008, tradicional Festival promovido pelo SESC/DF e que se tornou importante vitrine de compositores e intérpretes brasileiros. Destaque para as interpretações de Cris Pereira, Leonel Laterza e Janette Dornellas.
O 5º bloco traz a revisita da obra do artista plástico, escritor, escultor e compositor goiano Marcos Quinan e o som de seu primeiro CD: Canção dos Povos da Noite, lançado em 1998. O disco contém 20 músicas arranjadas por Fernando Machado, Fernando Merlino, Roberto Stepheson e Eudes Fraga.
Ouça pela internet: Rádio Câmara, Brasília: www.radio.camara.gov.br (rádio ao vivo), sábados, 12h. Rádio Roquette Pinto, Rio de Janeiro: www.fm94.rj.gov.br . Rádio Universidade FM, Londrina-PR, quintas-feiras, 22h. Rádio Utopia FM, Planaltina-DF, quartas-feiras, 18h.
Produção e Apresentação: Ruy Godinho
Por Sonia Palhares Marinho

Nenhum comentário: