1 de out. de 2009

Concerto de Verão terá chorinho e dança de salão



O Concerto de Verão da Confraria Tucuju desta sexta-feira (02) terá o grupo Sentimento do Choro com repertório recheado de pérolas do chorinho, um dos gêneros mais tradicionais da MPB. No palco paralelo a Companhia Marinho de Dança de Salão fará performances. O concerto começa às 20 horas e é realizado ao ar livre, no Largo dos Inocentes, atrás da Matriz de São José.

O grupo Sentimento do Choro é especialista nesse gênero musical genuinamente brasileiro, nascido no morros do Rio de Janeiro da mistura entre a polca, originária do leste europeu, os quentes ritmos afros e a lírica portuguesa. Mistura rica e só possível num país de tamanha diversidade cultural como o Brasil.

No repertório composições de Waldir Azevedo, Severino Araújo, Chiquinha Gonzaga, Jacó do Bandolim, Zequinha de Abreu, Pixinguinha e Oscar Santos, entre outros. Na execução primorosa das peças, músicos como Benjamim Monteiro (clarinete), Fabinho (guitarra), Gustavo Quintanilha ( contrabaixo),. Paulinho (bateria), Paulo Bastos (cavaquinho), Valério (pandeiro) e Cássia Monteiro.

Confraria Tucuju

Um comentário:

Unknown disse...

Pense em uma inveja boa!!!!
Babei diante da perfomace dos bailarinos!! Adoraria dançar tão bem, fiz até uma promessa para São longuinho de que farei dança de salão, pois se abeleza da dançarina não me é mais peculiar...quem sabe os movimentos.Deus é pai!!!
O negócio agora é abrir inscrição para arrumar um parceiro kkkkkkkk!!!
A música estava de arrepiar!!! E os trejeitos brejeiros de Bejamim Monteiro, totalmente encantador!!!!
Sem dúvida mais uma noite deliciosa!!!