25 de out. de 2009

Feira Cultural Universitária em dezembro na Unifap

Nos dias , 3, 4 e 5 de Dezembro será realizada, no Campus Marco Zero da UNIFAP, a Feira Cultural Universitária. Uma rede de pequenos mercados autônomos, postos de trocas de serviços e bens culturais. A idéia é aglutinar movimentos artísticos locais, estudantes, trabalhadores e profissionais numa imersão de confraternização e troca de bens culturais. Espaço para a reflexão e a fomentação da criação e da produção local. Haverá também mesas de debates e oficinas nos seguintes espaços:

MOSTRA DE ARTES CÊNICAS
programação de teatro, dança e circo com grupos locais e grupos de outros estados brasileiros. Os grupos se apresentarão em espaços como Anfiteatro, Cantina, área atrás da Reitoria.

MOVIMENTOS CULTURAIS
Realização do Seminários e Conferências com a presença de diversos segmentos culturais no sentido de consolidar fóruns de cultura.

PALCO MUSICAL
Mostra de musica instrumental, grupos de reggae, grupos de rock, grupos de Hip Hop, cantores e compositores, tenda eletrônica e performances de artistas locais. O Palco Musical acontecerá todas as noites, seqüenciando a programação teatral.

ESPAÇO DE ARTES VISUAIS e FOTOGRAFIA
Espaço de construção e formação de opinião, debates, palestras, oficinas, workshops, vivências, exibição de filmes, e exposições fotográficas. A programação será diária nos turnos manhã e tarde com debatedores, professores, oficineiros, artistas e público. Serão utilizados espaços diversos como corredores da universidade, salas de aula, hall de entrada dos prédios, áreas abertas.

ESPAÇO DA LITERATURA
Destinado a saraus literários, leitura literária e dramática, vendas de livros, sebos, lançamentos de obras, oficinas, conversas e debates sobre literatura.
Até o dia 8 de Novembro serão aceitas propostas de conferências, palestras, painéis, debates, oficinas, espetáculos e shows no seguinte endereço: http://frentepolonorte.com/inscricoes
Frente Cultural Pólo Norte

Nenhum comentário: