17 de out. de 2009

CGU lança concurso de curtas-metragens

A Controladoria Geral da União lançou um concurso de curtas-metragens, que será dividido em duas partes: 1º Concurso do Minuto da CGU, que premiará filmes com até 60 segundos de duração, e o 1º Concurso Nacional de Curtas-Metragens da CGU, que viabilizará a realização de projetos de filmes com duração entre 5 e 10 minutos, orçados em até R$ 70 mil. O tema geral é ‘Luta contra a corrupção: compromisso de todos’.
As obras devem ser inéditas, em qualquer gênero, e têm que estimular a cultura da ética e da intolerância à corrupção. No concurso do minuto podem participar pessoas físicas residentes no Brasil com mais de 18 anos, o formato é livre, e as inscrições vão até 30 de outubro. Já no concurso nacional pessoas jurídicas também podem se inscrever, e o requerimento de inscrição dever ser enviado até 16 de outubro.
O resultado final será divulgado no site do CGU no dia 27 de novembro. Serão premiados com R$ 1 mil os 20 melhores curtas de um minuto. Os quatro melhores projetos de curta serão selecionados, sendo dois deles para compor lista de reserva. Mais informações e inscrições no http://www.cgu.gov.br/Concursos/Curtas/index.asp.
Assessoria de Comunicação
Solange Lima - DRT 1869

Nenhum comentário: