21 de out. de 2009

Semana de leitura no TRE do Amapá

Dia 26.10.09 (Segunda-feira)

14h30 - Credenciamento

14h45 - Abertura

15h - Palestra sobre a metodologia aplicada para incentivar o hábito da leitura.
Palestrante: Prof. Antônio Munhoz Lopes, professor de letras e linguística, bacharel em direito, escritor e membro do Conselho de Cultura do Estado do Amapá e diretor do acervo cultural da Confraria Tucuju.

15h30 - Palestra sobre a importância do livro e incentivo ao hábito da leitura
Palestrante: Prof. Romualdo Rodrigues Palhano, Prof. Dr. e Pós-Doutor da Universidade Federal do Amapá, autor dos livros "A estrela e a rã", "Brincando com linhas" (infantis) e "Teatro de bonecos: uma alternativa para o ensino fundamental na Amazônia". Escritor, teatrólogo, poeta, ator, encenador, educador e pesquisador.

16h - Palestra sobre a importância do Programa Eleitor do Futuro para a formaçao do cidadao.
Palestrante: Doutor Joao Guilherme Lages Mendes, Juiz de Direito, Coordenador do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciencias Criminais) no Pará e Amapá, Coordenador do Programa Eleitor do Futuro no TRE/AP e Professor Universitário; 16h30 - EXPOSIÇAO DE LIVROS EM GERAL - Hall de entrada

Dia 27.10.09 (Terça-feira)


15h - Palestra: A importância da leitura como fator de inclusao social.
Palestrante: Carmo Antônio de Souza, Desembargador, Doutor e Professor Universitário, palestrante, autor de artigos e publicaçoes na área do Direito Penal e Eleitoral.

15h30 - Palestra: Questao da leitura - Uma Política de Estado.
Palestrante: Rui Guilherme de Vasconcelos Souza Filho, Juiz de Direito, Professor Universitário, conferencista, autor de livros e artigos sobre matéria jurídica, inclusive eleitoral, romancista, laureado pela Academia Paraense de Letras, contista e poeta.

16h30 - Lançamento do Protótipo do Calendário Eleitoral do TRE/AP para as eleiçoes 2010

16h45 - Cerimônia de encerramento do evento

Nenhum comentário: