20 de ago. de 2010

“Máscaras de São Tiago” chega à UEAP


O espetáculo Máscaras de São Tiago, da Cia Viva de Teatro, será apresentado nesta sexta-feira (20/08) na Universidade do Estado do Amapá (UEAP), as 19h, com entrada franca. A passagem pela instituição faz parte de uma agenda de apresentações realizada com o apoio do Governo do Estado, que iniciou no mês de julho, após a estréia no Teatro das Bacabeiras, e prosseguiu pelas escolas públicas estaduais e municipais, e particulares, até chegar às universidades.

As apresentações do espetáculo Máscaras de São Tiago são uma homenagem aos 13 anos do Grupo Cia Viva de Teatro, da Associação Artística e Cultural Língua Solta. O projeto foi contemplado no Edital do Prêmio Funarte de Teatro Mirim, em 2009, com indicação e apoio do Ministério da Cultura, Fundação Nacional de Artes e Petrobras.

A peça foi criada por artistas locais e remonta à história de colonização do município de Mazagão, desde a vinda dos negros da África. As encenações contam de forma detalhada o processo de chegada, histórico das famílias e as batalhas culturais. “A peça tem conseguido captar um pouco dessa história e é muito interessante você conhecer a relação do Mazagão de Marrocos, na África, como a Mazagão brasileira, que fica no Amapá”, destacou o coordenador do curso de Filosofia da UEAP, prof. Herbert Emanuel Valente de Oliveira, um dos facilitadores do evento na universidade.

ASCOM-UEAP
Keila Gibson
Assessora de Comunicação

Universidade do Estado do Amapá (Ueap)
Jornalista - 1611DRT/PA

Nenhum comentário: