22 de jan. de 2010

Teia Brasil 2010

Estão abertas as inscrições para os representantes de Pontos de Cultura de todo país para o 4º Encontro Nacional de Pontos de Cultura - Teia 2010. O formulário de pré-inscrição, que deve ser preenchido com dados básicos do Ponto de Cultura e do representante indicado, está disponível aqui no blog da Teia 2010, hospedado na Plataforma da Cultura Digital Brasileira.

A Teia 2010 deverá reunir a diversidade cultural brasileira em Fortaleza (CE), entre 26 e 30 de março de 2010, com a presença de representantes dos cerca de 2.500 Pontos de Cultura participantes do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva. Estes pontos são conveniados com o Ministério da Cultura, através da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), e com os governos estaduais de todo o Brasil – através do Programa Mais Cultura.

A Teia Amazônica, etapa preparatória da Teia Brasil 2010, reunirá em Belém do Pará – no período de 4 e 7 de fevereiro de 2010 – os pontos de cultura participantes do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva e do Programa Mais Cultura, além de movimentos e grupos culturais representantes da diversidade cultural amazônica dos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Acre, Rondonia e Roraima.

Entre os objetivos da Teia Amazônica estão o fomento das redes de relacionamento e articulação institucional entre Pontos de Cultura, sociedade e governos, propondo um intercâmbio de saberes e experiências, além do fortalecimento dos fóruns estaduais de Pontos de Cultura em prol de marcos legais e da construção e desenvolvimento de políticas públicas de cultura com foco na sustentabilidade dos projetos. É, também, um momento de integração entre os novos pontos de cultura com os pontos atuais, fortalecendo a gestão compartilhada e transformadora nos pontos de cultura em rede, pautada nos pilares da autonomia, do protagonismo e do empoderamento.

Para a Teia Amazônica está sendo montada uma ampla programação, com a realização de fóruns, seminários, oficinas, debates, rodas de conversas, exibições audiovisuais, apresentações cênicas e artísticas, exposições e feira de economia solidária.
É importante a articulação dos pontos de cultura do Amapá para formulação de propostas para o Teia Amazônia e para o Teia 2010.

Para maiores informações
www.cultura.gov.br
Sra. Otizete que representa a Comissão Nacional de Pontos de Cultura.
Fones 9129-3284/ 3241-5405/ 8803-1829

Nenhum comentário: