28 de jan. de 2010

Tecnologia em Redes de Computadores


Resenha do Livro

Nesta obra o leitor econtrará, em linguagem simples e direta, um Guia para a Administração Centralizada de Desktops em um Rede Windows Server.

"Este livro aborda de forma clara e concisa os aspectos mais relevantes acerca da Segurança da Informação buscando levar ao conhecimento dos leitores o quão importante é este tema e como se faz cada vez mais necessária a preocupação tanto dos Profissionais de Tecnologia da Informação como dos usuários com a segurança em seus computadores e redes.

O Autor teve a preocupação em apresentar os conceitos de Segurança, de Informação e da Segurança da Informação para assim familiarizar o leitor leigo sobre o assunto bem como reforçar estas estruturas para aqueles que são Profissionais de TI. Outro tema muito importante abordado neste livro é o que trata sobre a implementação de GPOs nas redes baseadas em ambiente Windows Server, tornando-os mais seguros e fáceis de administrar.

Para fechar, o Autor apresenta aos leitores um estudo de caso, por ele realizado, em cima da implementação de GPOs, como forma de implementação de Políticas de Segurança da Informação junto à SRDPFAP.

"(Marcos Fortes Sales - Mestrando em Segurança da Informação - Caucaia-CE)"A você que é leigo na área e, quer aprender sobre Segurança da Informação e, a você que é Profissional de TI que deseja aprofundar mais os seus conhecimentos, este livro é uma excelente indicação." (Edward Melo - Mestre em Gestão do Conhecimento e TI - Brasília-DF)

Informações sobre o Autor

Luiz Hamilton Roberto da Silva é profissional de Informática desde o ano de 1989. Em 1996, mudou-se da Cidade de Santarém, no Pará, para a Cidade de Macapá, no Amapá. Sempre trabalhou na área de Informática e, em 1999, ingressou na Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, cursando Secretariado Executivo.

Foi Servidor Público da Justiça Estadual do Amapá, atualmente exerce o Cargo de Agente Administrativo, no Departamento de Polícia Federal. Cursou Tecnologia em Redes de Computadores na Faculdade META, em Macapá. Este livro foi produzido a partir de seu Trabalho de Conclusão de Curso. Abraços e aguardo a publicação e muito obrigado.

Por Luiz Hamilton Silva
Analista de Suporte em Redes de Computadores
Administrador de Redes Windows Server 2003
Administrador de Redes Red Hat Linux
Macapá - Amapá - Brasil

Nenhum comentário: