19 de nov. de 2009

Sesc Amazônia das Artes leva Arraial do Pavulagem a Boa Vista


O projeto Sesc Amazônia das Artes leva a Boa Vista - RR pela primeira vez o grupo musical Arraial do Pavulagem, de Belém-PA. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 20, às 21h, no Palco das Piscinas do Centro de Atividades Dr. Antonio Oliveira Santos, no Mecejana. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

O Arraial do Pavulagem, criado em 1987, é um grupo musical paraense que trabalha com a rítmica da música tradicional produzida na Amazônia brasileira. Tambores, guitarras, carimbós, bois-bumbás e retumbões se misturam e soam com música ancestral, mas, ao mesmo tempo, contemporânea e universal na forma apresentada pelo grupo. Com composições próprias foram gravados 07 CD’s, que são difundidos em apresentações musicais por todo o Brasil.

Uma das principais turnês realizadas pelo grupo foi em 2004, através do projeto Sonora Brasil, do Sesc, quando percorreu 64 cidades, de 14 estados (Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Brasília, Bahia, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Goiás). Além do trabalho em palco, o grupo organiza os conhecidos arrastões do Pavulagem, que atraem milhares de pessoas às ruas de Belém nos meses de fevereiro, junho e outubro.
Desenvolve também um projeto denominado Arraial do Saber – Educação Cultural na Amazônia Brasileira, ponto de cultura de Belém-PA. O grupo é composto por Ronaldo Silva (compositor, músico e cantador), Junior Soares (compositor, músico e cantador), Marcelo Fernandes (guitarra), Rubens Stanislaw (contrabaixo), Edgar Junior (percussão), Nazareno Silva (percussão), Rafael Barros (percussão), Max (coreógrafo) e Fabrício Xavier (assistente de palco).

Fonte: BV News - Notícias de Roraima

Nenhum comentário: