17 de nov. de 2009

Encontro dos Mestres da Cultura Popular

A herança cultural, valorização dos mais antigos, registros das memórias e manutenção da cultura são alguns dos assuntos que motivaram a coordenação da Semana da Consciência Negra e Unifap a elaborarem o Encontro dos Mestres de Cultura Popular. O encontro vai ser realizado amanhã (17) e vai reunir pessoas da comunidade que contribuem com a cultura amapaense e deixam um importante legado para seus descendentes.

“Pouco temos registros de pessoas que lutaram para a manutenção de nossa história, que não se intimidaram e se hoje conseguimos enraizar nossa cultura dentro de grande parte da nossa população, isso é mérito de muitos que já se foram. Estamos querendo reparar o erro de não valorizarmos enquanto estão vivos a partir de agora, com o encontro”, fala o secretário Manoel Azevedo, da Seafro.

No primeiro momento duas pessoas irão dar sua contribuição, Pai Salvino, que vai falar sobre religiosidade africana e dona Zezinha, de Mazagão, que fala sobre o tema resgate da cultura. O local do encontro será o auditório da Unifap, a partir das 08 horas.

Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação-UNA

Nenhum comentário: