3 de jan. de 2009

Walkíria Lima terá dez novos cursos técnicos de nível médio

O Conselho Estadual de Educação do Amapá aprovou a implantação de dez cursos técnicos de nível médio a serem ministrados pelo Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. Os novos cursos são: Técnico em Canto, Regência de Bandas, Contrabaixo Elétrico, Clarinete, Flauta Doce, Piano, Violão Erudito, Violão Popular, Violino e Trompete.

O relator do parecer, Professor Ivanci Magno de Oliveira, considera a provação um momento histórico para a Educação do Amapá. “Poucas Instituições de Ensino Musical no Brasil são legalmente amparadas e credenciadas para funcionamento de Cursos Técnicos em Música”, disse o relator.

A diretora do Centro Walkíria Lima, Silvia Correia, disse que os compromissos de agora em diante se pautam na perspectiva de assegurar a qualidade do ensino da música já ministrado pela instituição há mais de meio século, conferindo aos alunos egressos uma certificação com validade nacional.

O Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima completará 57 anos no próximo dia 25. O reconhecimento legal permitirá que o MEC, em parceria com o Governo do Estado do Amapá, viabilize a reforma e ampliação da estrutura física, a aquisição de equipamentos e a formação continuada do Corpo Docente, o que possibilitará abertura de novas vagas para a população.

Nenhum comentário: