26 de fev. de 2010

"Nabaixada" - O que você não vê nas baladas


Daqui a alguns dias estaremos colocando neste espaço aberto da internet o www.portalnabaixada.com.br, unindo cultura, lazer e comunidade. Nossa proposta é mostrar para o mundo inteiro um pouco de nossas festas e manifestações culturais vividas por nosso povo, em qualquer canto do Amapá. Ninguém estará excluído, independente de classe, faixa etária, opção ou qualquer outra divisão de nossa sociedade, queremos mostrar que longe da alta sociedade também tem festa freqüentada por pessoas bonitas, bem relacionadas, que são profissionais, estudam, trabalham, têm família, produzem, são cultas e sabem ser felizes com o que temos de melhor.

Marabaixo, batuque, samba, carnaval ou qualquer encontro onde haja gente e seja embalada por nossas tradições serão destaque no www.portalnabaixada.com.br. Rico em cultura, o Amapá tem como principal característica o seu povo acolhedor, alegre e festeiro, que tem orgulho de vestir sua saia de marabaixo, colocar a flor no cabelo, tocar seu tambor e também se orgulha de dançar o brega, melody, pagode, zouk love ou samba. É a parcela da sociedade que trabalha muito, que não desanima e guarda com zelo o dinheiro que vai gastar no fim de semana, que se divertem com o que é nosso, de nossas raízes. E isso é cultura.

O www.portalnabaixada.com.br não será um site de baixarias e sim de cultura e entretenimento popular, faremos cobertura de festejos como o Ciclo do Marabaixo, Encontro dos Tambores, Festa de São Joaquim, Festa de Nossa Senhora da Conceição, lançamento de livros e cd’s que falem e/ou sejam feitos por nossa gente, além de eventos que não são registrados por nenhum outro site. O nosso conteúdo vai destacar fotos, agenda cultural, artigos e entrevistas para que todos saibam um pouco de nossa história, conheçam nossas personalidades e acabem com o preconceito que ainda assombra os que não têm acesso ao conhecimento e por este motivo deixam de participar de nossas manifestações culturais.

Aguardem, muito em breve estará no ar o site que fala da nossa gente:
www.nabaixada.com.br - O QUE VOCÊ NÃO VÊ NAS BALADAS

Mariléia Maciel e Gilvana Santos
Coordenadoras

2 comentários:

Márcia Corrêa disse...

Ei meninas,
Boa sorte! Grande idéia! Vai bombar com certeza. Vocês são criativas, articuladas e frequentadoras dos lugares mais badalados da cidade. Serei visitante assídiua do Nabaixada, e contem com o Café com Notícia para divulgá-lo.
Bjs!

Dalva Maciel disse...

Oi Léia e Giovana, estamos aqui em Natal torcendo muito por vcs, com certeza os eventos mais legais são os que vcs irão mostrar.
Boa sorte!!!