5 de fev de 2010

Batalha de Confetes vai premiar melhores fantasias

Foto: Chico Terra
O sucesso da festa de aniversário da cidade deixou o público com gosto de quero mais. Para manter o clima de alegria e celebração, a Confraria Tucuju prepara tudo para receber os foliões na II Batalha de Confetes do Largo dos Inocentes. Oito agremiações carnavalescas confirmaram presença. Haverá também show de marchinhas e concurso de fantasias, com direito a canhão de atirar confetes.

“Queremos resgatar a magia do carnaval, incentivando as pessoas a usarem fantasias”, disse Zezinho Duarte, produtor cultural e responsável pela direção dos eventos da Confraria. Por essa razão a Batalha de Confetes vai premiar as fantasias mais bonitas e mais criativas. “Não será um concurso longo e a decisão vai ser do público, por aclamação”, explica Zezinho.

Todas as escolas de samba de Macapá e Santana foram convidadas para o evento, apenas Unidos do Buritizal e Solidariedade não confirmaram presença. Cada escola terá 30 minutos para se apresentar, com bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e rainha da bateria. Em 2009 as escolas garantiram cor e brilho à Batalha.

As mais belas marchinhas carnavalescas, aquelas que unem gerações, serão executas por Tayson Tiassu, Bolachinha e banda. O grupo também vai lembrar belos sambas e animar a festa logo no início. A Batalha de Confetes acontecerá no dia 07 de fevereiro (domingo) a partir das 17 horas no Largo dos Inocentes.

Programação
17 horas – Abertura da programação
18 horas – Show de marchinhas
19 horas – Concurso de fantasias
20 horas – Show das escolas de samba

Comunicação Confraria Tucuju

Nenhum comentário: