1 de abr. de 2011

Novo livro de crônicas retrata cotidiano amapaense

Coordenadoras do livro, professoras de comunicação social Roberta Scheibe e Cláudia Assis
Por Carolina Flor
Prepare sua rede. Pegue sua cuia. Acabou de ser lançado o livro Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá. A obra, regada a muito humor e desconcentração, reúne 24 crônicas feitas por jovens talentos amapaenses, sendo eles alunos e ex-alunos de diversos cursos de graduação.

O livro busca mostrar, através de diversos ângulos, o cotidiano no nosso estado. Situações engraçadas e comoventes são apresentadas ao leitor, que se envolverá facilmente com as peripécias que estes jovens aprontaram no meio do mundo.

Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá tem como público alvo todos que gostam de se divertir com histórias hilariantes e refletir sobre nosso dia a dia. Ao ler este livro, você aprenderá a andar de bicicleta, pedir demissão ao chefe e ainda dar valor ao que temos de mais precioso: o tempo.

Roberta Scheibe e Cláudia Assis, as professoras de comunicação que coordenaram o projeto, fizeram questão de fazer uma seleção rigorosa, para colocar as melhores crônicas amapaenses no livro. A iniciativa foi inspirada na série Crônicas Faquianas, livros que também reúnem crônicas de estudantes de comunicação da Universidade de Passo Fundo (RS). No Amapá, o projeto foi coordenado pelas professoras de jornalismo Roberta Scheibe e Cláudia Assis.

Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá é o primeiro livro de estudantes de jornalismo do Estado, mas muitos ainda virão. Este é apenas o primeiro de uma série de sucesso e orgulho para todo o povo tucuju.

Para quem deseja adquirir a obra Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá, basta entrar em contato com a professora Roberta Scheibe, através do email robertascheibe@hotmail.com, robertascheibe@gmail.com ou pelo twitter @robertascheibe. O preço do livro é R$ 20,00.

Sobre as coordenadoras do projeto

Roberta Scheibe - Jornalista e pesquisadora. É Mestre em Letras - Estudos Literários pela Universidade de Passo Fundo. É professora e coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em crônica, jornalismo literário e jornalismo impresso - e as suas interfaces com as novas tecnologias. Participa das seguintes linhas de pesquisa: Jornalismo Regional, Arte e Comunicação e Mídias impressas e audiovisuais. Tem, entre outros estudos, a publicação da obra A crônica e seus diferentes estilos em Humberto de Campos.

Cláudia Maria Arantes de Assis - Jornalista e professora de jornalismo. É mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá. Possui experiência nas áreas de redação, produção e reportagem jornalística. Exerceu atividades como redatora, repórter, revisora e produtora para jornal e revista e, também, para emissoras de rádio e TV. Como pesquisadora centra seu interesse na investigação de fenômenos sobre novas tecnologias, comunicação massiva e segmentada e fenômenos sociais.

Nenhum comentário: