8 de abr. de 2011

Juliele trará Luiz Melodia para o próximo Baile Livre, Leve e Solto

SUCESSO NO PRIMEIRO BAILE LIVRE, LEVE E SOLTO
DE JULIELE REALIZADO FORA DO AMAPÁ
Cantora se apresentou sábado na Assembleia Paraense (Belém)
com participação especial de Evaldo Gouveia
 
Juliele realizou a primeira edição de seu já consagrado projeto - o Baile Livre, Leve e Solto - fora de Macapá. Foi em 2 de abril, sábado passado, na Boate Aquarius da Assembleia Paraense, em Belém (PA). Acompanhada por sua banda, mais a presença do percussionista Kleber Benigno (do Trio Manari), a cantora amapaense colocou todos para dançar ao som de músicas que farão parte de seu segundo CD, em especial os clássicos bregas "Amor Amor" e "Quando Chegar o Amanhã".

Este foi também o primeiro Baile em que Juliele contou com a direção de Túlio Feliciano, um dos mais premiados diretores de espetáculos musicais do Brasil, que já trabalhou com artistas do porte de Grande Otelo, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Alcione, Beth Carvalho, Jamelão, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Djavan, Elba Ramalho, Nara Leão, Edu Lobo, Dominguinhos, Erasmo Carlos, Trio Manari e muitos outros - além de ter dirigido shows da própria Juliele quando do lançamento de seu primeiro CD, entre 2007 e 2008.
 
Feliciano chegou a Macapá na segunda, 28 de março, e dirigiu os ensaios de Juliele e banda entre o dia seguinte e a sexta-feira, véspera do Baile em Belém. Pela manhã, aconteciam ensaios com a cantora e os músicos; à tarde, Feliciano ensaiava apenas Juliele, utilizando um play back com os arranjos do diretor musical Manoel Cordeiro. Os resultados já se fizeram sentir. Juliele dançou mais em cena, parecia estar mais solta, mais à vontade que no Baile anterior, realizado em Macapá em 3 de março. O repertório também apresentou novidades, como a inclusão do clássico samba "Você Abusou".

O convidado do primeiro Baile em Macapá, que aconteceu em 28 de janeiro, também esteve presente na estreia do projeto em Belém: o cearense Evaldo Gouveia, 82 anos. Um dos maiores compositores brasileiros em atividade - é dele a inédita "Filha de Iemanjá", com a qual Juliele abriu este show em Belém -. Evaldo é autor de grandes sucessos, a maioria samba-canções ou boleros, que embalavam bailes semelhantes nos anos 1960 e 70. Tratam-se de clássicos da música brasileira, como "Alguém me Disse", "Sentimental Demais", "Bloco da Solidão" e "O Mundo Melhor de Pixinguinha", todos presença obrigatória em seus shows. O DJ Fabio Yamada também agitou a pista, antes do show de Juliele e após a participação de Evaldo Gouveia.
 
CD - Esta foi a última apresentação agendada de Juliele antes da finalização do segundo CD. Entre os dias 10 e 21 de abril, a cantora estará no Rio de Janeiro para gravar a 14ª faixa do álbum, intitulado provisoriamente Balé de Luz, e realizar a mixagem. Evaldo Gouveia já manifestou a intenção de estar presente para acompanhar esta fase da produção do disco. A previsão de lançamento é ainda para o primeiro semestre de 2011.
 
Próximo Baile - O próximo Baile Livre, Leve e Solto em Macapá já tem confirmação de data e participação especial: será no dia 6 de maio, uma sexta-feira, com a presença de Luiz Melodia.
 
Contatos para entrevistas:
Juliele
 
Assessoria de Imprensa Som do Norte
Fabio Gomes
91-8279-7680

Nenhum comentário: