9 de nov. de 2010

Festival Até o Tucupi Terá Mini Box Lunar como atração

Manaus - O Coletivo Difusão, grupo organizador do "Festival Até o Tucupi" anunciou as 10 bandas selecionadas para participarem do evento, marcado para começar às 15h, do dia 20 de novembro, em um palco armado em meio a avenida Eduardo Ribeiro, Centro do Manaus.

Segundo o produtor cultural Caio Mota, integrante da organização do Festival, para a seleção, a banca examinadora levou em consideração, principalmente, o trabalho do grupo na cena musical de Manaus.

Apesar de a maioria das bandas selecionadas já terem mais de seis anos de existência, Caio Mota afirma que o histórico da banda não contou muitos pontos para a escolha.

"Selecionamos as bandas que estão movimentando o cenário: quem está preocupado em compor e gravar músicas, quem organiza eventos, entre outros critérios", destaca Mota. "Foi uma escolha difícil. Haviam 59 bandas inscritas e poucas vagas".

O produtor cultural destaca que o Coletivo Difusão implantará um sistema de 'rodízio' para que mais bandas participem dos eventos organizados pelo grupo.

De acordo com Caio Mota, as bandas selecionadas para o primeiro Festival Até o Tucupi, só poderão participar de outra edição daqui há dois anos.

Atrações nacionais

Além das bandas locais, Mota destaca que o Festival Até o Tucupi contará com a participação de duas bandas nacionais: Cabruêra (Paraíba) e Mini Box Luna (Amapá). Para Mota, a escolha destas bandas se deve ao trabalho de ambas em todo Brasil.

Planos para 2011

Organizadores do Grito Rock em Manaus, o Coletivo Difusão destaca que, a partir de 2011 pretende promover pequenos festivais bimestralmente. Segundo Mota, com a iniciativa o grupo promete colocar no palco anualmente cerca de 30 bandas amazonenses.

"A qualidade e diversidade musical em Manaus é algo surpreendente. Assim, em um ano, conseguiremos fazer vários eventos sem repetir nenhuma banda", conclui.

As bandas selecionadas são:

Roodie

DJ Carapanã & Jander S/A

Aliases

João Pestana

Elisa Maia

Snatch

Tudo Pelos Ares

Tucumanos

Platinados

Cabanos

Da Plus Música

2 comentários:

Lulih Rojanski disse...

Márcia, estou há algum tempo com o Ave, Palavra fora do ar. Nesse período, alguém se apropriou do endereço. Gostaria que você retirasse o link do Ave do seu blog, já que ele não corresponde a minha página. Penso que logo criarei outro endereço, quando voltar a escrever. Aí, então, lhe pedirei que me linque de novo. Obrigada, estou sempre por aqui te lendo. Um beijo!

Eumepermito disse...

Oi Marcia, é Loren Lua. Tudo bem ??