24 de nov. de 2010

O Meio Ambiente visto pelas lentes fotográficas

Acadêmicos do 6º semestre de jornalismo realizam a 4ª edição da exposição "Olhar Ecológico"
Durante o segundo semestre de 2010 alunos de jornalismo saíram a campo com máquinas fotográficas, lentes e tripés. Todo esse equipamento foi necessário para registrar imagens de temas relacionados a ecologia amapaense. O resultado de meses de fotografia será apresentado através da exposição “Olhar Ecológico”.


O evento acontece anualmente e é produzido por alunos do Curso de Jornalismo da Faculdade Seama, coordenados pelos professores Alexandre Brito de Fotojornalismo e Jacinta Carvalho, de Jornalismo Ambiental. Essa é a 4ª edição em que as disciplinas se unem nesse projeto interdisciplinar juntamente com as modernas práticas pedagógicas. A exposição inicia no dia 24 de novembro, às 19h e vai até o dia 15 dezembro, no SESC Centro, na Avenida Padre Júlio.

“A fotografia é algo que fascina as pessoas, esse encanto envolve tanto o criador quanto ao público que a aprecia. Através dessa exposição o acadêmico de jornalismo conhece diferentes lugares e exercita in loco as técnicas adquiridas na teoria, além de mostrar para a comunidade os trabalhos produzidos na academia”, explica o professor e coordenador do projeto, Alexandre Brito.

Os trabalhos expostos serão:
*Asas da Liberdade;
*Sabor Açaí;
*Semeando o Futuro;
*Mistérios do Amazonas;
*Afuá: o Cotidiano da Ilha;
*Lagoa Poética;
*Reflexos;
*Olaria: do barro ao fogo

SERVIÇO:
Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
Fones: (96) 2101 5160 (96) 9119 0970/8114 5698

Nenhum comentário: