20 de nov. de 2010

Pablo Belusso faz lançamento do CD Poema Urbano na Internet

O cantor e compositor Pablo Belusso realizou no dia 28 de agosto, na cidade de Rondon do Pará (PA), onde mora, o show de pré-lançamento do CD Poema Urbano, com 8 composições suas. As rádios do sul e sudeste do Pará já estão rodando as faixas “Saia Daqui”, “A Verdade” e “Par ou Ímpar”, que podem ser ouvidas e baixadas no blog Som do Norte, no link http://somdonorte.blogspot.com/2010/11/vem-ai-cd-poema-urbano-pablo-belusso.html

Nascido em Imperatriz (MA), em 1984, Pablo teve seu primeiro contato com a música aos 9 anos quando começou a aprender teclado. Começou a carreira cantando em festivais de Rondon do Pará. Em 2002, quando morava em Santarém, participou de alguns grupos musicais, antes de fundar sua primeira banda de rock, Matéria-prima, da qual era o vocalista, violonista, tecladista e compositor. A partir de 2008 iniciou carreira solo. Entre suas principais influências, alinha The Beatles, U2, Queen, Coldplay, Radiohead, The Smashing Pumpkins, The Doors, ao lado dos nacionais Raul Seixas, Legião Urbana, Los Hermanos e Chico Buarque.

Pablo conta que a primeira música que escreveu para este álbum foi "Poema Urbano", em 2006, quando recém se mudara de Santarém, interior do Pará, para Belém:

- Esta música conta o cotidiano em uma grande cidade. Certo dia, acordei bem cedo para ir trabalhar e olhei na sacada do apartamento onde vi a cidade com seus prédios, trânsito, perigos, e comecei a escrever: "Horizontes vão nascer, nas sacadas pra mostrar/ Os perigos pra vencer, os destinos pra mudar...". Fui trabalhar e, no decorrer do dia, terminei de fazer a letra da música.

A partir desta primeira composição, foram surgindo as outras, que abordam temas como o amor, as disputas no mercado de trabalho e as dificuldades da vida - muitas inspiradas em fatos vividos pelo artista, como ele nos conta: "'A Verdade' eu fiz depois de contar para uma garota que eu estava ficando com uma inimiga dela, ela ficou chateada e não aceitou a verdade, porém era ela quem desde o início me dizia que o nosso lance era puramente carnal". "Par ou Ímpar" fala do dia em que ele terminou com uma namorada. Já com a música de trabalho, o mesmo não aconteceu, diz Pablo: "'Saia Daqui' não conta nada que tenha acontecido comigo, foi uma história que eu criei."

Informações para a imprensa

Contatos para entrevistas
Pablo Belusso - 94-8142-2371
pablobelusso@hotmail.com

Assessoria de Imprensa Som do Norte
Fabio Gomes
91-8279-7680

Nenhum comentário: