22 de nov de 2010

Confraria Tucuju e Escola Walquíria Lima realizam grande Concerto no Largo dos Inocentes

A Confraria Tucuju festeja a XV Semana do Músico em parceria com o Centro de Formação Musical Walquíria Lima. A programação, que teve início no dia 08 de novembro, será encerrada em grande estilo com um Concerto no Largo dos Inocentes, nesta sexta-feira (26). Na ocasião, o maestro Erivaldo Fraga, o regente Antônio Carlos e o trompetista Marcos Gonçalves, do Rio de Janeiro apresentarão o resultado das oficinas e mini-cursos ministrados na Semana. A cantora Ana Martel encerrará a noite com o show “Sou Ana”.

Os músicos convidados organizaram uma orquestra e um coral durante as oficinas, que se apresentarão no dia 26. A diretora do Centro Walquíria Lima, Rose Siqueira, e a cantora amapaense Ana Martel são as principais responsáveis pela vinda dos três artistas. Além de músicos, eles agregam à sua experiência a atuação em projetos de inclusão social pela música, de jovens e crianças carentes.

O diferencial social imprimido à Semana do Músico chamou atenção da presidente da Confraria Tucuju, advogada Telma Duarte, que aceitou entrar como parceira no projeto. “A música e a cultura podem mudar a vida das pessoas. Para isso basta que iniciativas como essa sejam abraçadas pelo poder público e pela sociedade”, disse Telma.

Programação do Concerto no Largo dos Inocentes:
Grupo Nuances (duas peças)
Clarinetada (duas peças)
Coral da Escola
(duas peças) Coral da comunidade, regente Antonio Carlos (3 peças)
Orquestra Primavera (2 peças)
Oficina de Regência (2 peças)
Oficina de Metais (2 peças)
Orquestra maestro Fraga (2 peças)
Orquestra maestro Fraga e Coral da comunidade, regente Antonio Carlos (1 peça)
Show "Sou Ana", abertura com a orquestra

Nenhum comentário: