20 de jun de 2011

Palco Giratório apresenta "É nois na xita", com o grupo Namakaca


Espetáculo infanto-juvenil que recorre intensivamente ao humor.  Com duração de 50 minutos, mostra o convívio entre três personagens: Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação.

Além de truques de malabarismos, monociclos, acrobacias, equilibrismos e palhaçadas, o espetáculo é também musical, brincando com ritmos tipicamente brasileiros e instrumentos da cultura popular como cavaquinho, o pandeiro e a percussão. Graças a uma montagem rápida e versátil, o espetáculo “É Nóis na Xita” é um circo de bolso capaz de transformar qualquer lugar em um verdadeiro picadeiro.

Ficha Técnica:
Elenco:
André Carvalho
Cafi Otta
Cesar Lopes
Direção: Alexandre Roit
Contra regra: Fernando Nicolini
Trilha Sonora: Grupo Namakaca
Figurinos e cenários: Grupo Namakaca
Produção Executiva: Cafi Otta

HISTÓRIO DO GRUPO
Após trabalhar por mais de sete anos com os maiores grupos de circo contemporâneo de São Paulo, como Fractons, Nau de Ícaros, Circodélico, Parlapatões, Pia Fraus, entre outros, os palhaços César “Cara de Pau”, “Montanha” Carvalho e Cafi Otta uniram-se para formar o Grupo NAMAKACA, pretendendo ampliar, contribuir e preservar, através de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço brasileiro.

Através de programas e prêmios como “São Paulo É Uma Escola” e “Recreio nas Férias” (2006), da Prefeitura Municipal de São Paulo, PAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (2007), e Prêmio Funarte Carequinha de Estimulo ao Circo (2007), o grupo realizou mais de 300 apresentações do espetáculo “É Nóis na Xita”, levando alegria e cultura para cerca de 75.000 crianças e adolescentes de áreas menos favorecidas.

O Grupo NAMAKACA também participou de festivais de Circo e Teatro do Brasil, como: 5º, 6o e 7o Anjos do Picadeiro Encontro Internacional de Palhaços, IV Mostra Rio São Paulo de Teatro de Rua de Paraty, RJ (2005), FestMellos, SP (2006), 1o Festival do Riso do Projeto Âncora, Cotia, SP (2006). Participaram da montagem da ópera “Italiana em Argel”, apresentada no Teatro Municipal de São Paulo com direção de Hugo Possolo (2007). Apresentaram-se na Virada Cultural - SP 2007 e 2008, no Centro Itaú Cultural, na Maratona Cultural de Santo André, SP, no 2º Panorama Paulista de Circo, no Circo Geral – Encontro de Lonas, SP. Em 2008 o espetáculo foi recorde de público do 3º Panorama Paulista de Circo. Além disso, filmaram o longa-metragem do diretor Luis Villaça, “O Contador de Histórias”, e participaram do espetáculo da Companhia TeatroDança Ivaldo Bertazzo, “Noé, Noé, Deu a Louca no Convés”.

Prêmios
O espetáculo “É Nóis na Xita” foi premiado como Melhor Espetáculo de Rua e Melhor Atuação em Espetáculo de Rua no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, MG (2006). Conquistou também o 3º lugar na Mostra Competitiva Malabares Rio (2006), o 3º Lugar no I Festival de Cenas Cômicas do Espaço Parlapatões, São Paulo, SP (2007) e o 2o lugar na Mostra Competitiva Jr. Malabris, Belo Horizonte, MG (2009).

Experiência internacional
Fora do Brasil, apresentaram-se no Resort Concorde, Hamamatsu, Japão, na 28º Convenção Européia de Malabares, Ptuj, Eslovênia, na 30º Convenção Européia de Malabares, Atenas, Grécia e no Festival Regional de Roda de Isabena, Espanha.

Serviço:

Espetáculo Circense – É NOIS NA XITA
Grupo – NAMAKACA de São Paulo
Onde – Teatro das Bacabeiras
Dias – 25 e 26 de junho
Hora – 20 horas
Ingressos: 10,00 inteira e 5,00 meia
Classificação – LIVRE

INGRESSOS A VENDA A PARTIR DAS 18 HORAS NA BILHETERIA DO TEATRO DAS BACABEIRAS NOS DIAS 25 E 26 DE JUNHO 2011

Nenhum comentário: