15 de jun de 2011

"Açucena e o poder da Amazônia", filme apaense em cartaz no Museu Sacaca


Será exibido no auditório do Museu Sacaca, na próxima sexta-feira dia 17 de junho de 2011, o primeiro filme longa metragem amapaense Açucena e o Poder da Amazonia.

O drama, de autoria e dirigido pelo jovem amapaense André Araújo Quaresma, trata-se de uma produção amadora, mas que chama atenção pelo roteiro, fotografia, criatividade e busca pelo perfeccionismo de suas lentes e cenas.

Filmado inteiramente em Macapá e localidade de Tessalônica, BR-210, Km 40, com recursos tecnológicos mesmo que precários, traz no roteiro a estória de uma bióloga – Célia kannes –, contratada pelo governo para trabalhar na descoberta de um poderoso soro na floresta amazônica, para um possível tratamento revolucionário que poderá salvar milhares de vidas. Acaba, porém, por atrair o interesse e a atenção de uma outra bióloga, ex-colega de faculdade – Leona Novaes –, que não mede esforços para se apoderar dessa descoberta e transformar, por surpresa inesperada, a vida da filha de sete anos da Célia Kannes – Celine – que se perde na floresta, ao fugir. A pequena Celine é encontrada e cuidada por duas índias: Lua e Mel, com quem terá uma linda amizade recheada de amor e inveja.

Segundo o autor, André Araújo, o filme mostra que a inveja aliada a ambição pelo poder, pode se transformar em uma grande tragédia.

A estória, genuinamente amapaense, promete emocionar o público do início ao fim, em uma hora e trinta minutos de duração. Revoluciona a atuação e a produção cinematográfica no Amapá, por amapaenses. Motiva jovens e adultos, atrai interesses de públicos diversos numa era em que as tecnologias possibilitam maior manipulação de imagens e vídeos. Mostra que o povo amapaense tem potencial criativo para desenvolver-se na arte cinematográfica e concorrer a prêmios em circuitos regionais e nacionais de mostras de cinema. É o Amapá na era das grandes produções criativas e de potencial nessa arte.

Agendamento de entrevistas e maiores informações: Sandra Araújo: 9971-1692
André Araujo: 9129-4018

2 comentários:

Deuzuite Ardasse disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deuzuite Ardasse disse...

Parabenizo-o pela coragem e determinação pelo filme"Açucena e o poder da Amazônoa". Li a snopse. A estória é linda! Sucesso pra vôce e sua equipe.